Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Maior amor do mundo

Dia das Mães

Maior amor do mundo

Atividades marcam homenagem às mães no IFMS
publicado: 08/05/2015 08h59 última modificação: 03/03/2016 09h00
Ascom/IFMS

Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas instituiu o segundo domingo de maio como o Dia das Mães no Brasil. A iniciativa fazia parte da estratégia das feministas de valorizar a importância das mulheres na sociedade.

A partir daí, esta se tornou a segunda melhor data para o comércio, tanto aqui quanto nos Estados Unidos. O Dia das Mães só arrecada menos que o Natal!

Apesar disso, no próximo domingo, servidor, vá além do presente e dê à sua mãe algo que o dinheiro não pode comprar. Tempo, carinho, uma boa conversa, um almoço caprichado... Divida com ela algum momento feliz que vai marcar para sempre a vida dela e também a sua. É assim que esta data vale à pena ser comemorada.

Também no IFMS a data será celebrada com atividades diferenciadas, que visam qualidade de vida e aprendizado.

Confira abaixo a agenda prevista e participe!

Nesta sexta-feira, 8, o Câmpus Corumbá promove, a partir das 9h, palestras e roda de conversa sobre os temas “Saúde da Mulher” com a enfermeira Sofia Robban, e o “O vínculo mãe-filho(a) na Sociedade Contemporânea”, com a psicóloga Flávia Camargo e a psicopedagoga Ana Rosa Britto. Também será oferecido um café da manhã para todos os servidores.

A programação na reitoria também inclui um café da manhã, às 8h, em comemoração aos aniversariantes do mês e também às mães. A partir das 14h, os servidores da unidade e do Câmpus Campo Grande estão convidados a participar de uma oficina com dicas de maternagem, com a enfermeira Suellen Paniago Monteiro.

A comemoração continua no próximo dia 29. Uma roda de conversa com o tema “O mito do amor materno” está agendada para às 14h, também na reitoria, com a psicóloga Sofia Urt.

Na segunda-feira, 11, a orquestra da cidade de Nova Andradina fará uma homenagem às mães no câmpus do IFMS. As servidoras podem levar os filhos à ação, que é organizada pela psicóloga Gessyca dos Santos com o apoio do Núcleo de Gestão Educacional (Nuged).

Na quarta-feira, 13, será a vez de Três Lagoas. Os servidores poderão assistir a uma palestra sobre virtudes e forças da mãe moderna, com a enfermeira Patrícia Palmieri.

Em Aquidauna, está prevista uma aula de zumba para servidoras e esposas de servidores, em data a ser definida.

Feliz Dia das Mães a todas as servidoras mães do IFMS! Que vocês sejam muito felizes e que aproveitem da melhor maneira a dádiva que é trazer um filho ao mundo e poder contribuir para o seu desenvolvimento! Parabéns!

registrado em: