Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Matrículas em curso de Inglês vão até 4 de abril

Qualificação Profissional

Matrículas em curso de Inglês vão até 4 de abril

Servidores selecionados deverão fazer a matrícula em sistema online. Aulas começam dia 5
por Juliana Aragão publicado: 30/03/2021 14h56 última modificação: 30/03/2021 14h56

Os 15 servidores do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) selecionados para ingresso no curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Inglês, ofertado pelo Campus Campo Grande, devem fazer a matrícula até domingo, 4.

O resultado final, com os nomes dos classificados dentro do número de vagas, está publicado na Central de Seleção do IFMS. Ao todo, 23 servidores se inscreveram no processo seletivo. A seleção foi feita por meio de sorteio eletrônico.

A matrícula deve ser feita exclusivamente de forma online.

Caso seja o primeiro acesso, o selecionado deve clicar em “Ainda não tem Login? Clique aqui para ativar o seu acesso”. Será então solicitado o número do CPF, a data de nascimento e o e-mail utilizado no cadastro do sistema de seleção.

É necessário anexar os seguintes documentos, todos digitalizados:

  • requerimento de matrícula;
  • RG ou outro documento oficial de identificação com foto;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • documento que comprove escolaridade mínima exigida para o curso (ensino fundamental II) ou comprovante de escolaridade superior à mínima;
  • documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 e 45 anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro do ano corrente;
  • uma foto 3x4 recente.
  • autorização da chefia imediata para a realização das atividades durante a jornada de trabalho;

Toda a documentação deverá ser enviada na forma de arquivo digitalizado, legível e de boa qualidade, com no máximo 5 megabytes cada, a partir dos documentos originais, sendo aceitas imagens nos formatos .png, .jpg ou .jpeg e textos nos formatos .pdf, .doc, .docx ou .odf. 

Aulas - Terão início no dia 5 de abril. As atividades serão realizadas de forma remota enquanto durar a suspensão das atividades presenciais.

Posteriormente, as aulas passarão a ser oferecidas na reitoria do IFMS, às segundas e quartas, das 7h30 às 9h. 

As atividades serão desenvolvidas em horário de expediente por se tratar de ação prevista no Plano de Desenvolvimento de Pessoas do IFMS para 2021, segundo o calendário letivo do Campus Campo Grande. 

Será exigida a compensação de horário ao servidor que:

  • estiver usufruindo de horário capacitação (10% ou 50%, ação de desenvolvimento em serviço), devendo ser compensada a carga horária semanal do curso, enquanto durar o benefício;
  • participar de outra ação com dispensa de compensação, devendo ser compensada a quantidade de horas que ultrapassarem o limite de 10% da carga horária semanal de trabalho.

Em caso de dúvidas, o servidor deve entrar em contato com a Coordenação de Desenvolvimento e Qualidade de Vida pelo e-mail 

Curso - É composto por seis semestres letivos de 60 horas cada, totalizando 360 horas ao final de três anos. Cada semestre compreende um nível, sendo três níveis básicos e três níveis intermediários. Os servidores selecionados iniciarão o curso no primeiro nível básico. 

Aqueles que desejarem cursar outros níveis, que não o inicial, deverão se submeter a um exame de nivelamento que compreenderá habilidades escritas e orais. A realização da prova para ingresso em outros níveis ficará condicionada à existência de vaga. 

O certificado tem validade nacional e permite ao estudante egresso o desenvolvimento de habilidades comunicativas necessárias para realizar exames internacionais de proficiência e a comunicação na língua-alvo, tendo condições de participar de eventos de internacionalização propostos pela instituição.