Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MEC divulga coletânea sobre sustentabilidade

Entre Nós

MEC divulga coletânea sobre sustentabilidade

publicado: 10/06/2015 16h00 última modificação: 15/04/2016 09h41

Servidor, você se preocupa com o meio ambiente? Acredita que um modo de vida sustentável é possível e necessário? E no seu ambiente de trabalho, você se esforça para economizar energia, água, ou até papel, por exemplo?

No intuito de auxiliar gestores e usuários das instituições públicas de ensino a adotarem boas práticas para redução do consumo de água e energia elétrica em seus ambientes institucionais, o Ministério da Educação lançou a Coletânea Desafio da Sustentabilidade. Confira o documento na íntegra.

Resultado de uma consulta pública ocorrida entre os meses de novembro de 2014 a fevereiro de 2015, a publicação reúne mais de 18 mil ideias referentes à busca de soluções para a redução dos gastos com água e energia elétrica nas instituições federais de ensino.

Tais ideias foram selecionadas e analisadas por uma equipe de especialistas, que verificou a viabilidade e o custo delas com base em critérios técnicos. 

Que tal escolher algumas delas e tentar colocar em prática no seu dia dia?

Você sabia? O IFMS foi uma das instituições de ensino participantes do Desafio. Nosso Instituto conquistou a quarta colocação, competindo com todos os institutos federais do país.

O professor do Câmpus Aquidauana, Robervan de Araújo, foi quem coordenou a sensibilização da participação no IFMS. No total, o Instituto somou 243.035 pontos no Desafio.

Parabéns a todos que participaram e contribuiram para essa conquista!