Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nova oportunidade para participar do processo

Avaliação de Desempenho 2019

Nova oportunidade para participar do processo

Sistema de avaliação será reaberto em agosto para servidores solucionarem pendências.
por Laura Silveira publicado: 23/07/2020 12h15 última modificação: 23/07/2020 12h15

A partir do próximo dia 3 de agosto, o Sistema de Avaliação de Desempenho  será reaberto para que servidores possam sanar pendências relativas ao exercício 2019.

Realizado anualmente pelo IFMS, neste ano o processo ocorreu entre 10 de fevereiro e 3 de abril, com etapas de autoavaliação, avaliação de servidores pelas chefias imediatas, das chefias pelos subordinados e, por fim, reuniões de feedback. O sistema já havia sido reaberto uma vez, em abril.

Só pode participar da Avaliação de Desempenho o servidor que tenha, no mínimo, oito meses de efetivo exercício no IFMS no ano anterior e, no máximo, quatro faltas injustificadas em 2019 (duas por semestre).

São três os perfis de servidores envolvidos:

  • técnico-administrativo: faz a autoavaliação, avalia a chefia imediata e é avaliado pela chefia;
  • docente: faz a autoavaliação, avalia a chefia imediata, é avaliado pela chefia e 30% de sua nota é composta pela nota da Avaliação Docente pelo Discente); e
  • chefia: faz a autoavaliação, avalia a chefia imediata e é avaliado pela chefia e pelos membros de sua equipe.

Cronograma de reabertura

Etapa Período de reabertura Ações previstas
1ª etapa 03 a 07/08/2020 Chefia avalia subordinados e o superior imediato
2ª etapa 10 a 14/08/2020 Servidor avalia a chefia imediata e se autoavalia
3ª etapa 17 a 19/08/2020 Chefia realiza a autoavaliação
Reuniões de feedback até 28/08/2020 Reuniões de feedback 

Avaliação de Desempenho - É de fundamental importância que o servidor aproveite a oportunidade para regularizar a situação, já que a Avaliação é uma oportunidade para que todos avaliem e sejam avaliados pelos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano, possibilitando o aperfeiçoamento contínuo na instituição.

Além disso, somente com a aprovação na Avaliação de Desempenho é possível conseguir a progressão por mérito na carreira, o que implica em aumento salarial.

Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito pelo e-mail da Coordenação de Desenvolvimento e Qualidade de Vida (), no caso dos servidores lotados na reitoria, ou com a Coordenação de Gestão de Pessoas (Cogep) de cada campus.