Você está aqui: Página Inicial > Notícias > O Sigepe na palma da sua mão

Facilidade

O Sigepe na palma da sua mão

Os servidores do IFMS já podem baixar o aplicativo do Sigepe para dispositivos móveis
publicado: 08/01/2016 10h10 última modificação: 14/04/2016 12h40
O Sigepe Mobile traz informações cadastrais, funcionais e financeiras dos servidores

O Sigepe Mobile traz informações cadastrais, funcionais e financeiras dos servidores

A partir deste mês, servidores do IFMS podem acessar as informações cadastrais, funcionais e financeiras a qualquer hora e de qualquer lugar com o Sigepe Mobile, aplicativo para dispositivos móveis desenvolvido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

A ferramenta está disponível gratuitamente para os sistemas operacionais Android e iOS e pode ser baixada nas lojas Google Play e App Store, respectivamente.

Com o Sigepe Mobile, o servidor do IFMS pode verificar se os lançamentos realizados estão corretos; visualizar com mais facilidade, por meio de gráficos detalhados, os percentuais dos rendimentos e descontos; além de ser notificado quando a prévia e o contracheque definitivo estiverem disponíveis.

Segundo o MPOG, outras funcionalidades, com a consulta e o agendamento de férias, deverão ser implementadas em breve.

Acesso – Para acessar o aplicativo, o servidor deve informar o CPF e a senha do portal de serviços do servidor do Sigepe (www.sigepe.gov.br).

Em caso de dúvidas sobre o uso do aplicativo, basta clicar aqui.

A iniciativa faz parte do novo Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe).

Cronograma de janeiro – Segundo a Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep) do IFMS, a folha deste mês será fechada às 17h do dia 15 de janeiro.

A programação, reprogramação ou o cancelamento das férias agendadas para janeiro ou fevereiro devem ser solicitados pelo e-mail digep.ferias@ifms.edu.br até o fim da manhã do dia 15.

Ainda de acordo com a Digep, a prévia do contracheque está disponível para consulta de todos os servidores nos dias 18 e 19 de janeiro.

Ascom/IFMS

registrado em: , ,