Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Oportunidades de doutorado para professores do IFMS

Capacitação

Oportunidades de doutorado para professores do IFMS

A seleção dos candidatos será composta por duas fases: avalição do projeto de tese e avaliação da documentação apresentada na inscrição
publicado: 18/12/2015 16h02 última modificação: 11/03/2016 16h16
Ascom/IFMS

Estão publicados na Central de Seleção os editais nº 036 e nº 037, que ofertam, respectivamente, duas vagas a docentes da instituição no Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação para o Doutorado Interinstitucional (Dinter), e uma cota de bolsa de doutorado e auxílio moradia do Programa de Formação Doutoral Docente (Prodoutoral/CAPES) a professor que esteja matriculado como aluno regular em programa de pós-graduação.

No caso do Dinter, os interessados terão a oportunidade de entrar em contato com seus orientadores para auxiliá-los na condução da elaboração do projeto de tese. Esta etapa de pré-orientação será realizada no período de 15 a 26 de fevereiro de 2016.

Já as inscrições poderão ser feitas gratuitamente entre 29 de fevereiro a 4 de março, na Central de Relacionamento (Cerel) do campus no qual o professor está lotado. A lista de documentos necessários está disponível no edital.

A seleção dos candidatos será composta por duas fases: avalição do projeto de tese e avaliação da documentação apresentada na inscrição.

O contato para demais informações pode ser feito pelos e-mails , e .

Prodoutoral - As inscrições na seleção para concessão de bolsa e auxílio moradia já estão abertas e seguem até 12 de janeiro. Os professores interessados também devem entregar a documentação disposta no edital na Cerel do campus onde atua.

A pontuação de cada um dos itens a serem avaliados também está disponível no documento.

A concessão será pelo prazo máximo de 12 meses, podendo ser renovada anualmente até atingir o limite de 36 meses. O valor mensal da bolsa de doutorado é de R$ 2.200 e do auxílio moradia é de R$ 1.100.

O auxílio somente será concedido ao bolsista que realizar o doutorado em instituição situada em município distinto da instituição de origem, não tenha residência fixa neste local, e resida, no mínimo, a 70km de distância.

A divulgação do resultado preliminar está prevista para 25 de janeiro.

registrado em: ,