Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Parabéns, Cidade Morena!

Data comemorativa

Parabéns, Cidade Morena!

Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, completa 116 anos
publicado: 25/08/2015 17h59 última modificação: 03/03/2016 09h07
Campo Grande faz 116 anos nesta quarta-feira

Campo Grande faz 116 anos nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 26, a Capital de Mato Grosso do Sul comemora 116 anos. Com quase 800 mil habitantes, Campo Grande é uma cidade que vem crescendo ao longo dos anos e é conhecida por suas avenidas largas e a forte presença da natureza em meio ao ambiente urbanizado.

Quem mora ou visita a Cidade Morena acaba se encantando com o pôr do sol no Parque das Nações Indígenas, o sobá da Feira Central, o pastel do Mercado Municipal, a Morada dos Baís... Além de museus, praças e até igrejas, que constam como pontos turísticos mais conhecidos.

Alguns dos 249 servidores do IFMS lotados no município apontam abaixo suas impressões sobre Campo Grande. Uns nasceram e foram criados na cidade, alguns nasceram em outros locais mas vivem na Capital há muitos anos e também há os que moram no município justamente para trabalharem no Instituto. Eles também contam o que pretendem fazer neste feriado municipal. Confira!

“É bem organizada, tranquila, com cara de interior. Tem muitos parques naturais, mas poucos estão funcionado de forma adequada. Eles deveriam ser usados para incentivar a população a ter uma vida saudável. No feriado, pretendo ir ao desfile de aniversário da cidade e depois participar da parada gospel”.
(Servidor Leonardo Flores, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação. Nascido em Campo Grande).

“Acho uma cidade boa para se morar em muitos aspectos. Ainda transitável, bem arborizada, a violência ainda controlada. Uma cidade bonita, com alguns lugares encantadores como o Parque das Nações, o entorno do Lago do Amor com as capivaras, as araras que cortam a cidade inteira, temos ainda o barulho dos passarinhos! No feriado, vou aproveitar para estudar”.
(Servidora Kátia Moraes, da Pró-Reitoria de Ensino e Pós-Graduação. Nascida em Bela Vista/MS, e moradora de Campo Grande desde os dois anos de idade)

“Campo Grande é quente! Acho aqui tranquilo, bem arborizado, uma cidade organizada, limpa. Adoro os parques daqui, gosto de ir para ler e levar meu cachorro. Provavelmente vou fazer isso no feriado”.
(Servidora Maryanna Almeida, do gabinete da reitoria. Nascida em Brasília/DF, e moradora de Campo Grande há quase 1 ano e meio).

“Adoro morar em Campo Grande! A cidade é limpa, as avenidas são largas e os locais públicos de lazer aqui são fantásticos, como o Parque das Nações Indígenas e a Orla Morena, que fica perto da minha casa. Pretendo aproveitar o feriado indo ao cinema com minha família, se estiver aberto, ou andar de bicicleta”.
(Servidora Vera Porto, do Campus Campo Grande. Nascida em Coxim/MS, e moradora de Campo Grande desde 2012).

“Falar de Campo Grande é muito prazeroso para mim. Adoro a cidade, é bonita, agradável e acolhedora. Claro que pode melhorar, mas é uma cidade muito bem estruturada. Quando viajo e retorno, fico mais apaixonada pela minha Morena! No feriado, vou curtir minha casa, fazer algumas visitas, tomar tereré e conversar com os amigos”.
(Servidora Tatiane Araújo, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação. Nascida em Campo Grande).

“Eu me adaptei muito rápido. Acho a cidade maravilhosa, muito linda e bem arborizada. Amo os parques e avenidas largas, gosto até do vento que corre aqui! No feriado, vou adiantar minha monografia da faculdade”.
(Servidora Ariane Teixeira, da Diretoria de Gestão de Pessoas. Nascida em Jales/SP, e moradora de Campo Grande há quase 1 ano e meio)

“Sinto muito calor aqui! O bacana, que é diferente da minha cidade, é que é bastante arborizada, poucos prédios e são bem novos, tem muitas casas... É uma cidade espaçosa! Outra coisa legal é que os parques e praças são bem cuidados. Curto a barulheira das araras, são lindas! Pretendo descansar no feriado e talvez caminhar em algum parque".
(Servidora Letícia Calsavara, do gabinete da reitoria. Nascida em Londrina/PR, e moradora de Campo Grande há quatro meses).

“Eu me considero privilegiada por morar aqui, pois é a única capital que conheço que ainda preserva certa tranquilidade para se morar e até mesmo no trânsito, se comparada a outras capitais. A cidade é arborizada, organizada e linda. Pretendo curtir o feriado em casa com minha filha, ou passear no Parque das Nações”.
(Servidora Ana Gabriela Ferreira, da Pró-Reitoria de Extensão e Relações Institucionais. Nascida em Ilha Solteira/SP, e moradora de Campo Grande desde os cinco anos de idade).

Assunto(s): Feriados