Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogada validade de remoção para docentes e técnicos

Gestão de Pessoas

Prorrogada validade de remoção para docentes e técnicos

Processos seletivos foram estendidos por mais seis meses e passam a ser válidos até 2020.
por Cleyton Lutz publicado: 22/10/2019 11h16 última modificação: 22/10/2019 15h13

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) prorrogou por mais seis meses dois processos de remoção do quadro de pessoal ativo permanente. A prorrogação do edital nº 31/2019 (técnicos-administrativos) passou a valer desde o último dia 16. Já a do edital nº 42/2019 (docentes) entrará em vigor a partir de 29 de novembro. 

Os dois processos seletivos, abertos este ano, foram os primeiros a seguir as novas regras de movimentação de pessoal no IFMS, normatizadas pela Instrução de Serviço nº 2/2019, publicada no Boletim de Serviço nº 2/2019

As remoções passaram a se basear em um cadastro de reserva de servidores. A classificação ocorre levando em consideração o tempo de serviço dos inscritos. 

Dessa forma, quando surge a disponibilidade de uma vaga todos os inscritos são consultados de acordo com a classificação no processo seletivo. A consulta é feita via correio eletrônico e o servidor tem até dois úteis para se manifestar. Caso recuse ou não se manifeste, o próximo da lista é consultado. 

O servidor que tenha manifestado o interesse na vaga no prazo estipulado sairá da lista de classificação, já que estará em procedimento de remoção. A mudança visa otimizar processos, repor o quadro de pessoal com mais agilidade e evitar prejuízos para a instituição. 

Com a prorrogação, todos os servidores que ingressaram no IFMS após da publicação dos editais de remoção serão consultados sobre o interesse ou não nas vagas disponíveis.

“Não poderemos fazer a reabertura para aqueles que não se inscreveram. Terminada a lista, os servidores que foram nomeados em data posterior à homologação do edital serão consultados, uma vez que não tiveram a oportunidade de participar”, explica o coordenador de Administração de Pessoal do IFMS, Paulo Vitor Azevedo. 

Consultadas pela Digep (Diretoria de Gestão de Pessoas), tanto a CPPD (Comissão Permanente de Pessoal Docente) quanto a CIS (Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnicos-Administrativos em Educação) deram parecer favorável à prorrogação dos editais de remoção.

Novas vagas - Além da prorrogação, a remoção para docentes possui um novo quadro de vagas para os campi Dourados, Jardim e Naviraí. 

“O edital de remoção foi feito para atender o planejamento do segundo semestre letivo de 2019. Como foi prorrogado, utilizaremos também para as demandas do primeiro semestre de 2020. Por isso, publicamos um novo quadro de vagas que foi elaborado por meio de uma consulta aos diretores-gerais”, informa o coordenador.

Novo quadro de vagas para docentes

CampusVagasÁrea/Subárea
Dourados 01 Administração
01 Física
01 Informática/Desenvolvimento e Desenvolvimento Web/Design Gráfico
Jardim 02 Arquitetura
02 Edificações/Engenharia Civil
01 Informática/Desenvolvimento e Desenvolvimento Web
02 Informática/Redes de Computadores
Naviraí 01 Administração
01 Arte
01 Biologia
01 Ciências Agrárias/Agronomia
01 Informática/Desenvolvimento e Desenvolvimento Web
01 Matemática