Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogado prazo para registro de candidaturas

Prorrogado prazo para registro de candidaturas

Professores interessados em fazer parte da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) têm até 12 de novembro para registrarem as candidaturas.
por Osvaldo Sato publicado: 07/11/2018 09h39 última modificação: 07/11/2018 09h39

Foi prorrogado para 12 de novembro o prazo para registro de candidaturas no processo eleitoral para composição da nova CPPD (Comissão Permanente de Pessoal Docente) do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

Com a prorrogação do prazo para registro de candidaturas, foram alteradas também as datas de outras etapas do cronograma, como o período de campanha, data de votação e divulgação dos resultados.

Outra mudança é relacionada aos recursos da inscrição, que deverão ser interpostos por meio de envio de documento protocolado à Comissão Eleitoral do Campus pelo email .

Todas as alterações constam no edital nº 076.1/2018, que retifica o edital de abertura do processo eleitoral. Os documentos estão publicados na Central de Seleção do IFMS.

Saiba como se candidatar - Para registrar a candidatura, o docente interessado deve preencher a ficha de inscrição e entregá-la na Cogep (Coordenação de Gestão de Pessoas) do campus.

Podem registrar candidatura os docentes ocupantes de cargo efetivo, com exceção dos que tenham recebido suspensão disciplinar de 15 dias ou mais nos 12 meses anteriores à data de escolha dos membros, ou que estejam:

• licenciados ou afastados por período igual ou superior a 60 dias;
  • afastados por motivo de prisão;
  • em exercício de mandato político;
  • à disposição de outras instituições ou órgãos externos ao IFMS; e
  • em cargo de direção ou coordenação.

Conforme o cronograma retificado, a lista preliminar das candidaturas deferidas e indeferidas será publicada no dia 19 de novembro. No dia 22, será divulgada a homologação final das candidaturas.

Campanha - Poderá ser feita no período de 23 de novembro a 3 de dezembro.

Será permitido divulgar as candidaturas por meio da utilização de e-mails institucionais, cartas, panfletos e outros veículos de comunicação que não comprometam a realização das atividades no campus.

As eleições serão realizadas nos dias 4 e 5 de dezembro, nos dez campi do IFMS. A votação ocorrerá por meio de sistema online.Poderão votar todos os docentes em efetivo exercício.

A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 6, com a homologação prevista para 12 de dezembro. A posse dos membros da CPPD será realizada até 20 de fevereiro de 2019.

CPPD  - Tem como finalidade assessorar o dirigente máximo do IFMS, e também os colegiados da instituição, na formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente.

Cada campus irá eleger os membros da respectiva SCPPD (Subcomissão da Comissão Permanente de Pessoal Docente), que será formada por três titulares e até três suplentes. Os docentes eleitos para as subcomissões escolherão, entre os pares, um coordenador e um secretário.

A CPPD será formada por um membro de cada subcomissão dos campi, sendo que estes escolherão, entre si, o presidente, o vice-presidente e o secretário.

A atual composição e as competências da CPPD estão disponíveis na página da Comissão no site institucional