Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado edital de afastamento para técnicos-administrativos

Servidor

Publicado edital de afastamento para técnicos-administrativos

Inscrições vão de 31 de março a 16 de abril. Além das vagas abertas, também está previsto cadastro de reserva
por Cleyton Lutz publicado: 30/03/2023 08h39 última modificação: 11/04/2023 09h41

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) publicou nesta semana o edital de afastamento para servidores técnico-administrativos, voltado à participação em programas de pós-graduação stricto sensu e pós-doutorado.

São ofertadas três vagas diretas nos campi Jardim, Nova Andradina e Três Lagoas. Nas outras unidades, incluindo a Reitoria, é possível se inscrever para cadastro de reserva, uma vez que no momento as concessões simultâneas se encontram no limite máximo de 5% dos servidores. 

Para participar da seleção é necessário que o candidato:

  • seja titular de cargo efetivo no IFMS há, pelo menos, três anos, para mestrado, e quatro para doutorado ou pós-doutorado;
  • não esteja em gozo de qualquer tipo de licença, exceto para tratamento de saúde, licença-maternidade ou para acompanhamento de tratamento de saúde em pessoa da família;
  • não tenha se afastado por licença para tratar de assuntos particulares, licença para capacitação e/ou pós-graduação stricto sensu ou pós-doutorado no prazo de dois anos para mestrado e doutorado e de quatro para pós-doutorado;
  • tenha obtido resultado favorável na Avaliação de Desempenho 2021;
  • que o tempo de afastamento requerido somado ao de permanência no IFMS, após o efetivo retorno às atribuições do cargo, não exceda o tempo legalmente fixado para a aposentadoria compulsória.

Inscrições – Vão de 31 de março a 16 de abril, na Página do Candidato. O servidor deverá anexar a documentos exigidos, preencher as informações solicitadas e fazer o envio da inscrição. 

A classificação dos candidatos será feita com base nos itens constantes no Anexo III do edital de abertura, publicado na Central de Seleção. A previsão é de que o resultado preliminar seja divulgado no dia 24 de abril. 

O edital tem validade até março de 2014.

Afastamento - O período de afastamento não poderá exceder:

  • 24 meses para mestrado;
  • 48 meses para doutorado;
  • 12 meses para pós-doutorado.

O afastamento será encerrado nos casos de defesa da dissertação, tese, trabalho de conclusão de curso ou entrega de relatório final, em data anterior à prevista.

Vagas

Unidade Vagas
Aquidauana  cadastro de reserva
Campo Grande cadastro de reserva
Corumbá cadastro de reserva
Coxim cadastro de reserva
Dourados cadastro de reserva
Jardim 01 + cadastro de reserva
Naviraí cadastro de reserva
Nova Andradina 01
Ponta Porã cadastro de reserva
Três Lagoas 01 + cadastro de reserva
Reitoria cadastro de reserva

*Post atualizado às 9h42 do dia 11/04/23, após retificação do edital de abertura sobre possibilidade de servidores de Ponta Porã se inscreverem no cadastro de reserva.