Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado edital de afastamento docente para pós-graduação

Professor

Publicado edital de afastamento docente para pós-graduação

São 19 vagas distribuídas por oito campi. Inscrições devem ser feitas de 13 a 31 de outubro
por Vinicius Vieira publicado: 07/10/2021 10h42 última modificação: 07/10/2021 10h44

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas no edital que concede afastamento integral a professores para participação em programas de pós-graduação stricto sensu e de pós-doutorado.

São 19 vagas distribuídas nos campi Aquidauana (1), Campo Grande (4), Corumbá (2), Dourados (2), Jardim (2), Nova Andradina (3), Ponta Porã (2) e Três Lagoas (3). Não há vagas para Coxim e Naviraí.

Podem participar os professores que:

  • fazem parte do quadro permanente de servidores do IFMS, independentemente do tempo de serviço;
  • não estejam em gozo de qualquer tipo de licença, exceto para tratamento de saúde, licença-maternidade ou para acompanhamento de tratamento de saúde em pessoa da família;
  • possuam regime de dedicação exclusiva;
  • não se afastaram por licença para tratar de assuntos particulares, licença para capacitação e/ou pós-graduação stricto sensu ou pós-doutorado nos dois anos anteriores à data da solicitação, no caso de mestrado e doutorado, ou quatro anos, para pós-doutorado;
  • tenham obtido resultado favorável na última avaliação de desempenho.

As inscrições devem ser feitas pela Central de Seleção entre os dias 13 e 31 de outubro. Além de preencher o formulário disponível, o candidato deverá anexar cópia do título de maior grau acadêmico, frente e verso, em formato PDF.

A classificação será feita de acordo com os critérios estabelecidos no anexo III do edital.

A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 16 de novembro e homologado no dia 21 do mesmo mês.

Afastamento – Os candidatos aprovados dentro do número de vagas terão 120 dias para iniciar o trâmite para concessão do afastamento. Encerrado esse prazo, o candidato será deslocado para o fim da lista.

Para solicitar o afastamento, o professor deve apresentar os documentos listados no item 7.3 do edital.

O prazo de concessão varia de 12 a 48 meses, de acordo com a duração do programa que irá cursar, e tem início com a publicação da portaria no DOU (Diário Oficial da União) ou Boletim de Serviços, e se encerra na data de defesa do trabalho.