Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado edital para remoção de técnicos-administrativos

Gestão de Pessoas

Publicado edital para remoção de técnicos-administrativos

Servidores interessados em mudar a unidade de lotação podem se inscrever entre 23 de dezembro e 1º de janeiro
por Osvaldo Sato publicado: 21/12/2022 09h38 última modificação: 21/12/2022 13h16

Foi publicado nessa terça-feira, 20, o edital  que abre o processo para remoção remoção de servidores técnico-administrativos do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). O documento está disponível na Central de Seleção.

Os requisitos para participação são: estar em efetivo exercício no mesmo cargo/área para o qual pleiteia a remoção, atender às condições previstas no Art. 26 da Instrução de Normativa nº 01/2021 e ter disponibilidade para trabalhar em quaisquer dos turnos de funcionamento da reitoria ou do campus, inclusive aos sábados.

Foram disponibilizadas 24 vagas cargos/áreas distintas para remoção:

• Administrador
  • Técnico em Contabilidade
  • Técnico em Enfermagem
  • Tecnólogo em Gestão Pública

No edital, também foram disponibilizados oito cargos/áreas que estão com as nomeações vedadas pelos decretos nº 9.262/2018 e nº 10.185/2019, sendo que nesses casos os servidores poderão se inscrever com vistas à formação de um banco de interesse que será utilizado em possíveis remoções por permuta, desde que aprovadas pelas Direções-Gerais (nos campi) e pelo(a) reitor(a) no âmbito da Reitoria.

Estão com nomeações vedadas os seguintes cargos/áreas:

• Auxiliar de Biblioteca
  • Auxiliar em Administração
  • Secretário Executivo
  • Técnico em Alimentos e Laticínios
  • Técnico em Audiovisual
  • Técnico em Edificações
  • Técnico em Secretariado
  • Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais

Inscrições – Deverão ser feitas na Página do Candidato da Central de Seleção a partir de sexta-feira, 23. O prazo segue até 1º de janeiro de 2023.

Cada servidor poderá efetuar uma inscrição, onde deverá informar o cargo/área que ocupa e a ordem de preferência por campus. As inscrições serão analisadas pela Digep (Diretoria de Gestão de Pessoas).

A classificação será feita por ordem decrescente, observado o maior tempo de efetivo exercício no IFMS. Em caso de empate, serão adotados os critérios maior tempo de efetivo exercício no cargo ocupado e maior idade, sucessivamente.

Os resultados preliminar e final serão divulgados nos dias 3 e 9 de janeiro, respectivamente.

Remoção – Com o surgimento de vaga, o servidor melhor classificado terá que se manifestar por e-mail em até dois dias úteis quanto ao interesse na remoção.

Para efetivação da remoção, o servidor deverá criar processo no Suap (Sistema Unificado de Administração Pública); anexar a homologação do processo seletivo; solicitar ciência e parecer da chefia imediata e também do diretor-geral ou da reitora; anexar a certidão negativa de encargos; e encaminhar o processo à Cogep (para servidores de Campus) ou Digep (para servidores da reitoria).

Se, no momento da efetivação da remoção, o servidor ocupar cargo de direção, função gratificada ou função comissionada de coordenação de curso, ele deverá solicitar exoneração do cargo/função ocupado na sede de origem.

A remoção será efetivada por meio da publicação de portaria no Boletim de Serviço e só ocorrerá após a entrada em exercício do servidor que venha a ocupar a vaga a ser deixada.

O edital será válido para vagas disponibilizadas até 21 de junho de 2023, podendo ser prorrogado uma única vez por seis meses, no interesse da administração.

Para obter mais informações ou tirar dúvidas sobre o edital, o contato pode se feito pelo e-mail .

* Texto atualizado às 13h16 de 21/12/2022 para alteração da informação sobre a data de validade das vagas disponibilizadas neste edital, que passou de 7 de junho de 2022 para 21 de junho de 2023, de acordo com a retificação publicada na Central de Seleção do IFMS.