Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado resultado da seleção para participação em eventos científicos

Eventos

Publicado resultado da seleção para participação em eventos científicos

Servidores irão receber auxílio para participarem de eventos científicos e tecnológicos no país e no exterior
por Osvaldo Sato publicado: 31/08/2022 17h32 última modificação: 31/08/2022 17h32

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta quarta-feira, 31, o resultado da seleção de servidores para a concessão de auxílio financeiro visando a apresentação de trabalhos em eventos científicos e tecnológicos.

O resultado preliminar está publicado na Central de Seleção do IFMS. Até o dia 1.º de setembro será aberto o período recursal, com o resultado final previsto para ser divulgado no dia posterior, 2 de setembro.

O objetivo do processo seletivo é incentivar a participação de servidores em eventos de natureza científica e tecnológica para apresentação de trabalhos de sua autoria. Nesta primeira etapa, a participação deve acontecer em eventos realizados entre setembro de 2022 e julho de 2023.

Conforme o cronograma retificado, a segunda etapa, que é válida para eventos realizados no país entre os meses de março a julho de 2023, receberá inscrições no período de 6 a 17 de fevereiro de 2023.

Seleção - Foi feita por uma comissão específica, composta por servidores que não participaram deste edital.

A análise se baseará nos aspectos gerais da proposta e na atuação do servidor no IFMS, conforme as pontuações previstas na tabela de avaliação. 

Recursos - O recebimento do auxílio financeiro fica condicionado à entrega da documentação necessária, conforme item 8 do edital, em até 30 dias antes da data do evento no Brasil e até 45 dias para eventos realizados no exterior.

O valor disponibilizado para cada evento pode variar de R$ 600 a R$ 5 mil, dependendo do local de realização.