Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Que tal receber apoio do IFMS para divulgar sua pesquisa?

Pesquisa e Inovação

Que tal receber apoio do IFMS para divulgar sua pesquisa?

Está aberta a seleção de projetos para apoio na participação de eventos científicos nacionais e internacionais.
por Paulo Gomes publicado: 07/12/2018 10h29 última modificação: 07/12/2018 10h29
Ascom/IFMS

Servidores que desenvolvem trabalhos de pesquisa poderão pedir auxílio do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) para apresentar a produção em eventos científicos e tecnológicos no Brasil e no Exterior. O edital nº 086/2018 já está disponível na Central de Seleção com todas as regras.

O interessado não pode possuir pendências junto às pró-reitorias do IFMS e não deve se encontrar afastado de suas funções na instituição, exceto aqueles que estejam em afastamento parcial para pós-graduação. É necessário ainda ter o Currículo Lattes atualizado.

O trabalho a ser apresentado precisa ter sido aceito pela organização do evento. Caso o servidor esteja aguardando o aceite, deve encaminhar o comprovante até 30 dias antes do evento.

Os valores do incentivo variam de acordo com a região do Brasil, entre R$ 500,00 (em Mato Grosso do Sul) a R$ 1,8 mil (Norte, Nordeste e Distrito Federal). No caso dos eventos fora do País, o cálculo é feito de acordo com o continente, chegando a R$ 3,5 mil para quem for para Ásia ou Oceania.

Em trabalhos que tenham estudantes como coautores, eles também poderão receber o auxílio.

Inscrições - Devem ser feitas entre 17 de dezembro e 15 de fevereiro, para eventos realizados entre março e junho de 2019, e de 29 de maio a 12 de junho, para aqueles que ocorrerem entre julho e dezembro do mesmo ano.

Para submeter a inscrição, o servidor deve acessar o módulo Pesquisa no Suap, no período previsto para cada etapa da seleção, preencher o cadastro de solicitação de apoio e o formulário de inscrição.

A seleção será feita com base na análise dos aspectos gerais da proposta, atuação no IFMS nos últimos três anos, e Produção Científica e Tecnológica e Experiência Profissional nos últimos cinco anos.

Os resultados preliminares serão divulgados nos dias 22 de fevereiro, para a primeira etapa, e 17 de junho para a segunda etapa. Participe!

R$ - O valor total dos recursos alocados pela Propi (Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação) para a seleção é de R$ 40 mil, divididos da seguinte forma:

• Auxílio financeiro para participação em eventos no exterior: R$ 25 mil, que poderá ser dividido em duas etapas;
  • Auxílio financeiro para participação em eventos no Brasil: R$ 15 mil, que será dividido em duas etapas.

A liberação dos auxílios dependerá da disponibilidade orçamentária e financeira do IFMS.

registrado em: ,