Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Chegou o Entre Nós, o informativo do servidor!

COMUNICAÇÃO INTERNA

Chegou o Entre Nós, o informativo do servidor!

O boletim online reúne informações de interesse dos técnicos e professores do IFMS
por Juliana Aragão publicado: 16/03/2016 00h00 última modificação: 07/04/2016 09h38

Um veículo de comunicação voltado exclusivamente aos mais de 730 servidores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). A novidade é o boletim informativo online Entre Nós, que será enviado quinzenalmente aos técnicos-administrativos e professores da instituição.

Encaminhado por e-mail às quartas-feiras, o boletim reúne as principais notas publicadas na Página do Servidor, além de outras informações de interesse. Será possível conferir, por exemplo, as datas de prévia do contracheque, etapas de editais internos e links para eventos em diversas áreas.

A comunicação visual do informativo obedece à Identidade Padrão de Comunicação Digital do Governo Federal.

“Nesse processo de adoção da Identidade Padrão, desenvolvemos a Página do Servidor, reformulamos o Boletim Eletrônico e lançamos o Entre Nós. Todos esses veículos seguem a mesma estrutura, estética, organização e recursos de acessibilidade de outras propriedades do poder executivo, de forma que o usuário reconhece imediatamente que está num ambiente digital do Governo Federal”, explicou o programador visual do IFMS, Murilo Delmondes.

O Entre Nós foi criado pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom), em parceria com a Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (Dirti).

A novidadeA primeira edição do Entre Nós será enviada ao e-mail institucional dos servidores nesta quarta-feira, 16.

O informativo traz informação sobre a nova editoria da Página do Servidor – Transparência, a economia na utilização do DDR (Discagem Direta de Ramais) e a mais recente entrevista da seção Perfil do Servidor, além de destaques do site institucional e de informações sobre ações e eventos de interesse do servidor.

Pra não ter confusão – A partir de hoje, o IFMS tem dois boletins informativos online. O Entre Nós reúne apenas informações de interesse do servidor, e todos os técnicos-administrativos e professores vão recebê-lo no e-mail institucional a cada 15 dias.

Já o Boletim Eletrônico é voltado aos públicos externo e interno. O informativo, enviado às sextas-feiras, é um resumo semanal das notícias publicadas no site do IFMS. São informações sobre processos seletivos para ingresso de novos estudantes, concursos públicos e ações institucionais, entre outras.

Uma informação importante: se você é servidor e recebia o Boletim Eletrônico pelo e-mail da instituição, será preciso se cadastrar novamente para continuar recebendo. Para isso, basta acessar a página do Boletim Eletrônico, digitar seu e-mail institucional e confirmar.

Ajude a pautar – Com a criação do Entre Nós, a informação institucional de seu interesse chegará até você, servidor.

Em contrapartida, a Ascom quer saber quais assuntos os servidores gostariam de ver publicados na Página do Servidor. Para isso, acesse a página Contato e mande sua sugestão. As ideias serão avaliadas pelos jornalistas do IFMS.

registrado em: , ,
Assunto(s): Professor