Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Quer ser fonte para entrevistas à imprensa? Descubra como!

Comunicação

Quer ser fonte para entrevistas à imprensa? Descubra como!

Ação da Assessoria de Comunicação Social visa estimular servidores a se cadastrar no Caderno de Fontes do IFMS.
por Laura Silveira publicado: 05/07/2018 09h16 última modificação: 05/07/2018 09h16

Servidor, você gostaria de contribuir para que sua instituição se tornasse mais conhecida? Então cadastre-se já no Caderno de Fontes do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), publicação online que reunirá nomes de docentes e técnicos-administrativos, além de assuntos relacionados às respectivas áreas de formação ou cargos que ocupam e sobre os quais estão aptos a conceder entrevistas à mídia.

A ação da Assessoria de Comunicação Social (Ascom) visa consolidar o IFMS como fonte de informação para a imprensa de Mato Grosso do Sul, já que o Caderno será disponibilizado para jornalistas que atuam em veículos de comunicação.

Assim, caso eles precisem de fontes para tratar sobre temas que tenham relação com os eixos tecnológicos em que o IFMS atua ou com os cargos disponíveis no quadro efetivo de técnicos-administrativos, poderão consultar a publicação online para agendar entrevistas diretamente com o servidor ou por meio da Ascom.

A jornalista do IFMS e responsável pelo Caderno de Fontes, Juliana Aragão, explica que, diariamente, as redações procuram entrevistados sobre os mais variados assuntos e que nossos servidores são potenciais fontes.

“Um professor da área de Eletrotécnica, por exemplo, pode falar sobre eficiência energética. Já pedagogas e psicólogas do IFMS podem ser ouvidas em reportagens que tratem de temas afins”, explicou Juliana Aragão, responsável pelo Caderno de Fontes do IFMS.

“Um professor da área de Eletrotécnica, por exemplo, pode falar sobre eficiência energética. Já o docente que dá aulas na Informática é um possível entrevistado em reportagens que tratem sobre segurança da informação ou robótica. No caso dos técnicos-administrativos, pedagogas e psicólogas da instituição podem ser ouvidas em reportagens que tratem de temas afins”, explicou Juliana.

Como me cadastro? - Para participar, é simples. O servidor interessado deve preencher o formulário online, informando dados pessoais e profissionais. É necessário incluir também link de acesso ao currículo cadastrado na Plataforma Lattes.

Os técnicos-administrativos devem informar qual(is) assunto(s) relacionado(s) ao cargo no IFMS estão aptos(as) a conceder entrevistas. No caso de docentes, o questionário pergunta quais temas relacionados à área de formação podem interessar a imprensa.

Vale lembrar que a ação será contínua, ou seja, não há prazo final para cadastro. A previsão é que o Caderno de Fontes será atualizado pela Ascom a cada seis meses.

A previsão é que a primeira versão seja disponibilizada na página de Comunicação do site institucional até a segunda quinzena de agosto. O Caderno de Fontes também será compartilhado com os profissionais da imprensa.

Participe!