Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Saiba como solicitar serviços de engenharia dentro do IFMS

Infraestrutura

Saiba como solicitar serviços de engenharia dentro do IFMS

Catálogo de Serviços da Diretoria de Engenharia e Infraestrutura explica como funciona o atendimento e a abertura de chamados.
por Cleyton Lutz publicado: 11/09/2019 07h54 última modificação: 17/09/2019 11h03

Servidor, você sabia que o IFMS possui um setor responsável por oferecer soluções para a manutenção dos sistemas da edificação, por meio de técnicas compatíveis com a disponibilidade orçamentária, financeira e métodos construtivos adequados às condições locais de implantação?

É a Diretoria de Engenharia e Infraestrutura (Dirin), da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi), que presta serviços aos dez campi e à Reitoria. 

As informações sobre os serviços prestados por ela agora se encontram disponíveis em um catálogo, que especifica as ações de planejamento de infraestrutura física e fiscalização técnica dos contratos de obras das áreas de arquitetura, engenharia e urbanização no âmbito do IFMS. 

O documento apresenta um tutorial, com o passo a passo para solicitar serviços, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

Serviços - As demandas relacionadas às ações de planejamento de infraestrutura física e de fiscalização das áreas de engenharia, arquitetura e urbanização devem estar em consonância com o Plano Diretor de Infraestrutura do IFMS.

Podem ser solicitados serviços como:

  • Projetos de construção, alteração ou reforma;
  • Manutenção de obras e edificações;
  • Medidas de proteção contra incêndio e pânico. 

O catálogo traz o rol de serviços prestados, de acordo com a categoria, grupo de serviço e tipo de serviço, bem como uma relação de termos técnicos, além de orientações básicas para a manutenção de componentes da edificação. 

Outros temas apresentados são orientações para manutenção da segurança nas unidades do IFMS e a responsabilidade para conservação do patrimônio público e segurança.  

O documento está publicado na seção “Manuais, cartilhas, guias e catálogos”, que integra o menu “Documentos" no site do IFMS.

Vale a pena dar uma conferida no catálogo e sempre consultá-lo quando precisar solicitar um serviço desse tipo. Boa leitura!

registrado em: ,