Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seguem abertas inscrições para coordenador de Programa

Universidade Aberta do Brasil

Seguem abertas inscrições para coordenador de Programa

Valor mensal das bolsas ultrapassa R$ 1 mil. Prazo segue até o próximo dia 29
por Laura Silveira publicado: 12/01/2023 15h05 última modificação: 13/01/2023 07h56

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas em processos seletivos para cadastro de reserva de coordenadores do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). O prazo termina no próximo dia 29.

Podem se candidatar servidores efetivos da instituição, ocupantes de cargo de docente ou de técnico-administrativo, com curso superior completo e disponibilidade de 20 horas semanais a serem destinadas para atuação no Programa.

As contratações são de caráter temporário e os selecionados atuarão na condição de bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O valor das bolsas para coordenador geral e coordenador adjunto será de R$ 1.500,00 mensais; já para as vagas de coordenadores de polo será de R$ 1.100,00 por mês.

A previsão é de que o IFMS oferte uma especialização a distância em parceria com a UAB ainda neste primeiro semestre.

As inscrições devem ser feitas na Página do Candidato na Central de Seleção do IFMS. É necessário enviar, em arquivo único, no formato PDF, Word ou Zip, os documentos elencados nos editais:

Coordenador Geral e Coordenador Adjunto -  Edital nº 81/2022

Coordenadores de polo em Campo Grande, Dourados e Jardim - Edital nº 82/2022

Requisitos - Para o cargo de coordenador geral e coordenador adjunto são requisitos, ainda, ter três anos de experiência em docência no magistério superior, no mínimo; experiência na Plataforma Moodle, disponibilidade de viagens aos polos quando solicitado; dentre outros.

Já para o cargo de coordenador de polo é necessária experiência mínima de um ano no magistério da Educação Básica e residir no município do polo para o qual pleiteia vaga ou próximo a ele; neste caso, deve se responsabilizar pelos custos de locomoção.

Os demais requisitos constam nos editais de abertura publicados na Central de Seleção do IFMS.

Cronograma - A divulgação da relação preliminar e final das inscrições será nos dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro, respectivamente.

Já os resultados preliminar e final das seleções, que serão realizadas mediante análise curricular, estão previstos para 13 e 17 de fevereiro.

Quadro de Vagas

Edital Vagas Descrição Bolsa Mensal
Edital 81/2022 Cadastro de Reserva Coordenador Geral da UAB R$ 1.500,00
Edital 81/2022 Cadastro de Reserva Coordenador Adjunto da UAB R$ 1.500,00