Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidor, que tal trabalhar no Enem?

Oportunidade

Servidor, que tal trabalhar no Enem?

O Inep divulgou chamada pública para servidores do Executivo Federal atuarem no acompanhamento da aplicação da prova.
publicado: 02/07/2015 11h53 última modificação: 03/03/2016 08h48
Ascom/IFMS

Já tem algo programado para os dias 24 e 25 de outubro? Se ainda não, eis uma ótima oportunidade: o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou um edital de chamada pública para servidores públicos do Executivo Federal interessados em compor a Rede Nacional de Certificadores para atuarem no acompanhamento da aplicação do próximo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A estimativa é de que até 25 mil servidores sejam selecionados como certificadores da prova. Entre outras atividades, eles irão acompanhar a abertura dos malotes e a atuação dos fiscais.

Com remuneração de R$ 39,15 por hora, os servidores convocados receberão a gratificação por encargos de cursos ou concursos (GECC), com carga horária de oito a 12h por dia.

Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 15 de julho, pelo portal disponibilizado pelo Inep. Mais informações estão disponíveis no endereço.

A lista dos candidatos habilitados será divulgada no dia 30.

Enem - Segundo o Ministério da Educação, 850 mil pessoas estão envolvidas com o Enem, entre coordenadores, chefes de sala, fiscais, Exército, Marinha, Aeronáutica e funcionários dos Correios.

Cerca de 8,5 milhões de estudantes se inscreveram para a prova.