Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidor, já pensou em estudar francês?

Idiomas

Servidor, já pensou em estudar francês?

Curso básico será oferecido na reitoria do IFMS. São ofertadas 20 vagas para docentes e técnico-administrativos.
por Cleyton Lutz publicado: 13/09/2019 15h48 última modificação: 17/09/2019 11h33

Os servidores do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso) que sempre quiseram aprender francês, mas nunca tiveram oportunidade, têm agora sua chance.

Pelo edital nº 067/2019, da Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep), são disponibilizadas 20 vagas para um curso básico gratuito que será ofertado na reitoria a partir do final deste mês. Podem participar docentes e técnicos-administrativos em exercício na instituição.

A carga horária total é de 90 horas. As atividades ocorrerão às terças e quintas-feiras, das 7h30 às 9h, em horário de expediente por se tratar de ação de capacitação. 

Os interessados devem se inscrever pela Página do Candidato da Central de Seleção nesta segunda e terça-feira, 16 e 17. A seleção será feita no dia 18 por meio de sorteio eletrônico. 

O resultado preliminar está previsto para o dia seguinte e a classificação final, para 23 de setembro. 

Os selecionados em primeira chamada devem efetuar a matrícula nos dias 24 e 25.  Além de preencher o formulário eletrônico, o servidor também precisa inserir a autorização da chefia imediata, para a realização das atividades durante a jornada de trabalho, conforme o Anexo II do edital de abertura. 

Caso existam vagas não ocupadas, serão realizadas chamadas posteriores.

Curso - A ação de capacitação, proposta pela Assessoria de Relações Internacionais do IFMS, vincula-se ao Programa Leitores Franceses, a partir da parceria com a Embaixada da França, que tem por objetivo a difusão da língua e da cultura francesa em instituições de ensino brasileiras. 

A previsão é que as aulas comecem no dia 26 deste mês e sigam até maio de 2020.

Em caso de dúvidas sobre a seleção, o contato deve ser feito pelo e-mail .

registrado em: , ,