Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores devem avaliar chefia imediata e fazer autoavaliação

Avaliação de Desempenho 2020

Servidores devem avaliar chefia imediata e fazer autoavaliação

Prazo da segunda etapa da Avaliação de Desempenho 2020 segue até o dia 7 de março, na reitoria e nos dez campi
por Vinicius Vieira publicado: 25/02/2021 07h18 última modificação: 25/02/2021 07h46

Servidores do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) têm até 7 de março para avaliarem a chefia imediata e se autoavaliarem, na segunda etapa da Avaliação de Desempenho 2020. 

Só podem participar os docentes e técnicos-administrativos que tenham, no mínimo, oito meses de efetivo exercício na instituição, e que não tenham mais de quatro faltas injustificadas por ano.

O processo é feito por meio do Sistema de Avaliação de Desempenho.

Depois de finalizar a autoavaliação, o servidor tem o prazo de dez dias para solicitar a revisão da nota dada pela chefia imediata, caso discorde da avaliação. 

Após a chefia imediata analisar a solicitação e decidir o resultado da revisão, o servidor tem dez dias para interpor recurso, que será avaliado por uma comissão. Decorrido esse prazo, o sistema automaticamente registra como se não houvesse recurso.

Para mais informações, o servidor pode acessar a Página da Avaliação ou a seção Perguntas Frequentes sobre a Avaliação de Desempenho.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Codev (Coordenação de Desenvolvimento e Qualidade de Vida), se lotado na reitoria, ou com a respectiva Cogep (Coordenação de Gestão de Pessoas) de seu campus. 

Avaliação - Realizada anualmente no IFMS, é uma ferramenta para apreciação sistemática do desempenho de cada pessoa em função das atividades desempenhadas, das metas e resultados a serem alcançados e do seu potencial de desenvolvimento. Também é instrumento para a progressão por mérito do servidor.

São três os perfis de servidores no processo, 

  • técnico-administrativo: autoavaliação, avalia a chefia imediata e é avaliado pela chefia;
  • docente: autoavaliação, avalia a chefia imediata, é avaliado pela chefia e sua nota é 30% composta pela nota da Avaliação Docente pelo Discente; e
  • chefia: autoavaliação, avalia a chefia imediata e é avaliado pela chefia e pelos membros de sua equipe.

As próximas etapas preveem a autoavaliação dos servidores que ocupam cargos de chefia, entre os dias 8 e 19 de março, e as reuniões de feedback individuais e com a equipe de trabalho.

O cronograma segue até abril, na reitoria e nos dez campi.