Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores em cargo de chefia podem fazer autoavaliação

Avaliação de Desempenho 2020

Servidores em cargo de chefia podem fazer autoavaliação

Nesta terceira etapa, prazo segue até 19 de março. Reuniões de feedback deverão ser realizadas até 9 de abril
por Juliana Aragão publicado: 08/03/2021 17h59 última modificação: 08/03/2021 17h59

Servidores do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) que ocuparam cargos de chefia no ano passado têm até 19 de março para fazer a autoavaliação. Esta é a terceira etapa do processo de Avaliação de Desempenho referente ao ano de 2020.

A autoavaliação deve ser feita no Sistema de Avaliação de Desempenho.

As reuniões de feedback individuais e com a equipe de trabalho deverão ser feitas até o dia 9 de abril. O cronograma completo está disponível na página da Avaliação.

Podem participar da Avaliação de Desempenho os servidores que tenham, no mínimo, oito meses de efetivo exercício no IFMS, e que não tenham mais de quatro faltas injustificadas por ano. 

Para mais informações, o servidor pode acessar a seção Perguntas Frequentes sobre o tema.

Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito com a Codev (Coordenação de Desenvolvimento e Qualidade de Vida), se o servidor for lotado na reitoria, ou com a Cogep (Coordenação de Gestão de Pessoas) do campus. 

Avaliação - Realizada anualmente no IFMS, é uma ferramenta para apreciação sistemática do desempenho de cada pessoa em função das atividades desempenhadas, das metas e resultados a serem alcançados e do seu potencial de desenvolvimento. Também é instrumento para a progressão por mérito do servidor.

São três os perfis de servidores no processo, 

  • técnico-administrativo: autoavaliação, avalia a chefia imediata e é avaliado pela chefia;
  • docente: autoavaliação, avalia a chefia imediata, é avaliado pela chefia e sua nota é 30% composta pela nota da Avaliação Docente pelo Discente; e
  • chefia: autoavaliação, avalia a chefia imediata e é avaliado pela chefia e pelos membros de sua equipe.