Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores em cargo de chefia podem realizar a autoavaliação

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Servidores em cargo de chefia podem realizar a autoavaliação

O formulário deve ser preenchido no sistema de avaliação de desempenho até 11 de março
por Juliana Aragão publicado: 09/03/2016 09h50 última modificação: 09/03/2016 09h51

Os servidores do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) que ocupam cargos de direção, função gratificada ou de coordenação de curso devem realizar a autoavaliação entre os dias 8 e 11 de março.

O formulário está disponível no sistema de avaliação de desempenho. Para acessá-lo, basta digitar o número do Siape e a senha encaminhada por e-mail a cada servidor.

Ao se autoavaliar, o servidor chefia deverá refletir sobre suas atitudes e comportamentos no cargo de liderança e o impacto disso na equipe. As perguntas também buscam promover o autodesenvolvimento, uma vez que identifica fatores que precisam ser melhorados.

A autoavaliação das chefias traz questões relacionadas aos fatores gestão de pessoas, processos e recursos.  São avaliados quesitos como urbanidade no ambiente de trabalho, estabelecimento de objetivos e metas, participação em eventos institucionais, entre outros.

A nota final do servidor chefia será a média aritmética das notas da autoavaliação, da avaliação do superior imediato e da média aritmética da avaliação de seus subordinados.

No caso do servidor chefia que ministra aula, a média aritmética será convertida proporcionalmente a 70 pontos e somada à nota da avaliação do docente pelo discente, cuja pontuação máxima é de 30 pontos.

Última etapa – As reuniões de feedback encerram o processo de avaliação anual dos servidores. Os encontros previstos no cronograma deverão ocorrer entre os dias 14 de março e 08 de abril.

O Programa de Avaliação de Desempenho do IFMS prevê reuniões de feedback da chefia com os subordinados, da equipe com a chefia, da chefia com seu superior imediato e da chefia superior com a equipe de gestão.