Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores podem participar da elaboração da prova

Exame Seleção 2020

Servidores podem participar da elaboração da prova

Interessados podem se inscrever de 12 a 26 de agosto. Serão selecionados 15 elaboradores por meio de sorteio eletrônico
por Cleyton Lutz publicado: 08/08/2019 16h24 última modificação: 08/08/2019 16h30

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com processo seletivo aberto para os interessados em compôr a banca examinadora responsável por elaborar as questões do Exame de Seleção 2020, prova de ingresso de estudantes nos cursos técnicos de nível médio integrado ofertados pela instituição. 

Podem participar servidores do quadro efetivo e que estejam em exercício no Instituto Federal. Os interessados precisam possuir formação específica, de acordo com as áreas de elaboração de questões:

  • Língua portuguesa - Licenciatura em Letras;
  • Matemática - Licenciatura em Ciências Exatas ou docência comprovada nos Ensinos Fundamental ou Médio em Matemática;
  • Conhecimentos gerais - Qualquer curso de ensino superior, com docência comprovada nos Ensinos Fundamental ou Médio.

Serão selecionados 15 servidores, sendo nove titulares e seis suplentes.

O edital com as normas do processo seletivo e o conteúdo programático para a elaboração das questões está publicado na Central de Seleção.

Inscrições - Podem ser feitas de 12 a 26 de agosto, por meio da Página do Candidato da Central de Seleção. Cada candidato poderá se inscrever para apenas uma das áreas de elaboração.

A seleção será feita por sorteio eletrônico no dia 30 de agosto. O resultado será divulgado no mesmo dia, conforme o cronograma da seleção.

As questões deverão ser inéditas, de múltipla escolha, contendo cinco alternativas, com apenas uma correta. É necessário ainda levar em consideração o nível exigido para a prova, contemplando pelo menos 80% do conteúdo programático. As demais atribuições e responsabilidades dos elaboradores constam no edital de abertura. 

Remuneração - Será efetuada de acordo com a Tabela de Gratificação por Encargo de Curso/Concurso (Regulamento 007, de 15 de dezembro de 2014, alterado pela Portaria 647, de 28 de junho de 2019) e com a Portaria SGP/MP nº 3.424, de 29 de abril de 2019, no valor de R$ 32,76 por questão. 

Somente serão pagas questões homologadas e que efetivamente forem utilizadas no Exame de Seleção 2020, excetuando-se aquelas que, por ocasião de interposição de recursos, venham a ser anuladas, após a aplicação das provas.