Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores podem participar de formação para atuação na EAD

Oportunidade

Servidores podem participar de formação para atuação na EAD

São 100 vagas para docentes e técnicos-administrativos do IFMS
por Laura Silveira publicado: 31/08/2017 11h29 última modificação: 31/08/2017 11h33
IFMS
IFMS

O Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread) do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abre a partir desta sexta-feira, 1º, as inscrições para a Formação Continuada de Professores para EAD.

São ofertadas 100 vagas a docentes e técnicos-administrativos da instituição para atuação em cursos a distância. O único requisito é ter concluído ou estar cursando graduação.

Os interessados podem se inscrever até 24 de setembro, pelo formulário online. A seleção será feita por ordem de inscrição.

Curso - Com carga horária de 40 horas, será desenvolvido de outubro a novembro, por meio de aulas a distância pela plataforma Moodle.

A formação está dividida em três módulos, que abordarão temas como plataformas de ensino a distância, a importância do trabalho colaborativo, aspectos técnicos do Moodle, perfil e atribuições do professor na EAD do IFMS, produção de material didático, videoaula e entrevista.

A oferta visa atender à necessidade da instituição em qualificar o profissional que venha atuar na educação a distância, de forma a proporcionar o conhecimento efetivo dos princípios norteadores que esta modalidade de ensino requer.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Cread pelo telefone (67) 3378-9636 ou pelo e-mail selecao.cread@ifms.edu.br.

Assunto(s): Capacitação