Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores podem receber auxílio financeiro para realização de eventos

Servidores podem receber auxílio financeiro para realização de eventos

Seleção visa escolher propostas de docentes e técnicos-administrativos de todas as unidades do IFMS
por Laura Silveira publicado: 14/06/2017 09h00 última modificação: 14/06/2017 13h23

Servidor, se você pretende promover eventos extensionistas no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) entre setembro deste ano e maio de 2018, fique atento!

A Proex (Pró-Reitoria de Extensão) já abriu a seleção de propostas para viabilização de auxílio financeiro para a realização de tais eventos. O Edital nº 047/2017 contém todas as regras e está publicado na Central de Seleção.

As propostas deverão ser cadastradas pelo coordenador do evento até 11 de julho, exclusivamente no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj).

Quem pode participar? Poderão ser proponentes das propostas servidores docentes e técnico-administrativos do IFMS.

É necessário estar adimplente com todos os programas promovidos pela Proex (como entrega de prestações de contas de outros projetos já executados ou edital no qual já tenha sido contemplado com recursos).

O servidor não pode estar afastado ou em licença das atividades acadêmicas ou administrativas de sua unidade de lotação por período superior a 30 dias, no ato da submissão da proposta.

Cada proponente poderá concorrer como coordenador de uma proposta de evento de extensão, não estando impedido de participar de outras propostas como membro voluntário.

Como a proposta deve ser estruturada? É necessário que o documento seja elaborado de acordo com a estrutura especificada no item 8 do edital de abertura.

As propostas deverão atender a requisitos mínimos, como ter a comunidade externa como público-alvo principal, bem como a realização de ampla divulgação do evento na comunidade local/regional.

É necessário, ainda, possuir ao menos um estudante voluntário dos cursos técnicos de nível médio ou graduação do IFMS como membro da equipe, tendo plano de trabalho definido.

Não serão aceitas propostas de evento similar ou idêntico a outros já aprovados em editais da Proex, exceto se a mesma apresentar continuidade de edição de evento realizado anteriormente e que, nesse caso, não contenha cópias literais ou parágrafos idênticos à proposta anteriormente submetida.

Também é vedado que a carga horária de servidor e/ou de estudante voluntário na execução da proposta ultrapasse oito horas semanais, exceto nos dias/semanas do evento; ou que haja atividades em meses que não estejam entre os propostos para a realização da ação (setembro de 2017 a maio de 2018).

Seleção - Será baseada na tabela de critérios para avaliação das propostas, também disponível no edital. Entre eles, o caráter extensionista e relevância social do evento, viabilidade do cronograma de execuação e originalidade. A pontuação total máxima será de até 100 pontos.

A divulgação dos resultados preliminar e final está prevista para 14 e 17 de agosto, respectivamente.

$ - Cada evento selecionado receberá até R$ 1.200. O valor total de fomento previsto é de até R$ 18 mil, exclusivamente para aquisição de material de consumo, e contratação de serviços de pessoa física e jurídica para realização do evento.

O pagamento dos auxílios financeiros está condicionado à disponibilidade orçamentário-financeira do IFMS, vinculada à concessão de recursos pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC).