Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Trabalhador, como está sua saúde?

Qualidade de Vida

Trabalhador, como está sua saúde?

IFMS promove atividades voltadas à qualidade de vida dos servidores.
publicado: 29/04/2015 00h00 última modificação: 03/03/2016 10h02
Ascom/IFMS

Servidor, você anda preocupado com sua saúde? Faz tempo que não vai ao médico nem realiza exames simples como aferir a pressão arterial?

Pois sua chance é agora! Em alusão ao Dia do Trabalho, comemorado na sexta-feira, 1º de maio, o IFMS promove nesta quinta-feira, 30, atividades voltadas à qualidade de vida dos servidores.

Na reitoria, serão oferecidos:

- Teste de glicemia capilar, das 7h30 às 8h30. O interessado deverá comparecer em jejum de no mínimo 8 horas;
- Verificação de pressão arterial, durante toda a manhã. É recomendado um repouso de pelo menos 15 minutos, ou seja, não realizar atividades que demandem esforços (correr, pegar peso, caminhar longas distâncias);
- Higienização facial, a partir das 7h30. Como as vagas são limitadas, é necessário fazer inscrição no local.

As atividades serão realizadas no espaço de convivência, pela Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep), em parceria com uma rede de drogarias da Capital.

No Câmpus Coxim, a programação prevê café da manhã, dinâmicas de grupos, danças circulares, alongamentos, orientações sobre prevenção e cuidados com a saúde, aferição de pressão arterial e medição de glicemia capilar. As atividades vão das 7h às 12h.

Já em Ponta Porã, os servidores estão convidados a aferir a pressão arterial, das 10h às 12h e das 13h às 19h. É uma oportunidade de conhecer o enfermeiro do câmpus e tirar algumas dúvidas sobre hipertensão arterial.

Não perca esta oportunidade. Cuidar da saúde é fundamental para garantir qualidade de vida tanto no trabalho quanto na vida. Participem!

Outras unidades – Em Aquidauana, a ação será realizada na próxima quarta-feira, 6, das 14 às 16h. Além de uma palestra de uma nutricionista sobre alimentação saudável, os servidores poderão verificar dados antropométricos, como peso, altura, Índice de Massa Corporal (IMC) e circunferência abdominal, para posterior avaliação do estado nutricional e risco de desenvolvimento de doenças crônicas, principalmente cardiovasculares.

Já em Corumbá, Nova Andradina e Três Lagoas, a ação foi realizada nesta quarta-feira, 29.

Durante a manhã, os servidores de Corumbá puderam aferir a pressão e glicemia, e receberam folder com orientações sobre saúde.

Em Nova Andradina, também pela manhã, além de testes de glicemia e verificação da pressão, o câmpus promoveu ginástica laboral e forneceu orientações de saúde para os setores do câmpus.

Servidores de Três Lagoas também participaram de ginástica laboral pela manhã, na sala de educação física do câmpus.

Assunto(s): Saúde