Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UFMS abre 59 vagas para servidores do Instituto Federal

UFMS abre 59 vagas para servidores do Instituto Federal

São 41 vagas para cursos de mestrado e 18 para doutorado. Inscrições abertas até 6 de novembro
por Vinicius Vieira publicado: 15/09/2022 10h06 última modificação: 15/09/2022 10h06

Servidores do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) interessados em fazer mestrado e doutorado poderão concorrer a vagas reservadas no Processo Seletivo Unificado de Pós-Graduação Stricto Sensu 2023 da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Edital UFMS/PROPP nº 201/2022 foi publicado nesta semana com a oferta de 1.228 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2023. Desse total, 59 vagas são destinadas exclusivamente a servidores do IFMS por meio do Programa Qualifica.

As vagas reservadas ao IFMS estão distribuídas em 28 programas de pós-graduação, de diversas áreas do conhecimento, sendo 18 para doutorado e 41 para mestrado. A oferta é para os municípios de Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá e Três Lagoas.

O edital com o quadro completo de vagas está disponível no site da UFMS.

Inscrições - Devem ser feitas até 6 de novembro, na página da Pós-Graduação da UFMS.

No ato da inscrição, o candidato deve indicar a modalidade de concorrência da vaga: ampla concorrência, vagas de cotas ou Programa Qualifica (neste caso, selecionar o parceiro), e anexar os documentos específicos exigidos para o respectivo curso de pós-graduação, conforme discriminado no edital.

O interessado deve preencher o formulário de inscrição. Não será cobrada taxa de inscrição para nenhum curso ou programa.

Seleção - Será composta por duas etapas: homologação das inscrições e etapa de avaliação de mérito.

A etapa de avaliação de mérito, a critério de cada colegiado de curso, poderá abranger os seguintes tipos de avaliação: prova de línguas, análise de currículo, análise e/ou apresentação do projeto, prova de conhecimentos específicos ou uso de nota de provas nacionais da área.

O resultado final está previsto para ser divulgado em 23 de dezembro. A matrícula dos aprovados será entre 2 e 31 de janeiro.

O Programa Qualifica UFMS + IFMS é uma cooperação acadêmica com objetivo de promover a qualificação dos servidores das instituições. Esta é a terceira oferta com vagas exclusivas destinadas a servidores do IFMS.

Quadro de Vagas IFMS

Programa de Pós-Graduação Município Mestrado Doutorado