Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UFMS abre 64 vagas para servidores do Instituto Federal

Pós-Graduação

UFMS abre 64 vagas para servidores do Instituto Federal

São 43 vagas para cursos de mestrado e 21 para doutorado. Inscrições devem ser feitas entre 13 de dezembro e 20 de janeiro
por Osvaldo Sato publicado: 09/12/2021 07h40 última modificação: 09/12/2021 07h40

Servidores do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) interessados em fazer mestrado e doutorado poderão concorrer a vagas reservadas, por meio do Programa Qualifica, no Processo Seletivo Unificado de Pós-Graduação Strictu Sensu 2022 da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

O Edital UFMS/PROPP nº 118/2021 foi publicado no último dia 3, com a oferta de 1.282 vagas para ingresso em 2022. Desse total, 64 vagas são destinadas exclusivamente a servidores do IFMS.

As vagas destinadas ao IFMS estão distribuídas em 30 programas de pós-graduação, de diversas áreas do conhecimento, sendo 21 para doutorado e 43 para mestrado. A oferta é para os municípios de Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá e Três Lagoas.

O edital com o quadro completo de vagas está disponível no site da UFMS.

Inscrições - Deverão ser feitas entre 13 de dezembro e 20 de janeiro, na página da Pós-Graduação da UFMS.

No ato da inscrição, o candidato deve indicar a modalidade de concorrência da vaga: ampla concorrência, vagas de cotas ou Programa Qualifica (neste caso, selecionar o parceiro); e anexar os documentos específicos exigidos para o respectivo curso de pós-graduação, conforme discriminado no edital.

O interessado deve preencher o formulário de inscrição e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 120.

Seleção - Será composta por duas etapas: homologação das inscrições e etapa de avaliação de mérito.

A etapa de avaliação de mérito, a critério de cada colegiado de curso, poderá abranger os seguintes tipos de avaliação: prova de línguas, análise de currículo, análise e/ou apresentação do projeto, prova de conhecimentos específicos ou uso de nota de provas nacionais da área.

Os resultados preliminar e final estão previstos para os dias 18 e 22 de fevereiro, respectivamente.

O Programa Qualifica UFMS + IFMS é uma cooperação acadêmica com objetivo de promover a qualificação dos servidores das instituições. A primeira oferta de vagas ocorreu em 2021, com 52 vagas.

Quadro de vagas

Curso Cidade/Campus Vagas em Mestrado Vagas em Doutorado