Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vem aí a Semana do Servidor 2022!

Dia do Servidor Público

Vem aí a Semana do Servidor 2022!

Com temática voltada à saúde mental, evento será realizado de 24 a 27 de outubro no IFMS
por Laura Silveira publicado: 20/10/2022 11h58 última modificação: 20/10/2022 14h41

A edição 2022 da Semana do Servidor Público do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) tem início na próxima segunda-feira, 24.

Com a temática central 'Saúde mental: bem estar e qualidade de vida em pauta', o evento visa promover o debate acerca de questões relacionadas à saúde mental e a importância do bem-estar.

Algumas atividades serão realizadas on-line para possibilitar a participação de todos os servidores.

A abertura terá a participação da reitora Elaine Cassiano e uma palestra ministrada pelo médico do IFMS, Leonardo Soares, com transmissão ao vivo pelo Canal do IFMS no YouTube. Anote na agenda: será na segunda, 24, a partir das 14h!

"É muito importante falarmos sobre saúde mental, o bem-estar e o que nos faz bem. Por isso organizamos uma palestra, além de outras atividades que tiram a gente das tarefas e funções do dia a dia", explica a presidente da Comissão de Qualidade de Vida da Reitoria, Suliane Barros.

Na quarta-feira, 26, a Comissão de Ética abordará questões referentes ao ambiente de trabalho, a partir das 14h, via Google Meet. A atividade será aberta a todos os servidores da instituição.

O encerramento do evento também será transmitido ao vivo pelo YouTube, na quinta-feira, 27, a partir das 9h.

A presidente da Comissão de Qualidade de Vida da Reitoria e diretora de Gestão de Pessoas do IFMS, Suliane Barros, fala sobre o tema.

"É muito importante falarmos sobre saúde mental, o bem-estar e o que nos faz bem. Por isso organizamos essa palestra com o doutor Leonardo, que vai falar sobre a temática, além de outras atividades que tiram a gente da rotina e das tarefas e funções do dia a dia", explica.

O objetivo do evento também é homenagear os servidores.

"A intenção é fazer com que os servidores se sintam bem, se sintam acolhidos e homenageados neste Dia do Servidor Público. Durante o evento, também vamos ter um momento de reconhecimento, de premiação aos docentes e técnicos mais antigos do IFMS", aponta.

Nossos talentos - Servidor, se você possui algum talento e deseja compartilhá-lo com os colegas do IFMS, agora é a hora!

Faça um vídeo demonstrando seu talento, em formato mp4, com até 4 minutos de duração, gravado com o celular na posição horizontal, e o envie para o e-mail  até 25 de outubro.

Os vídeos serão mostrados durante as transmissões ao vivo da Semana do Servidor 2022.

Programação - Outras ações serão promovidas localmente em cada unidade do IFMS. A programação será divulgada em breve, na página da Semana do Servidor 2022.

A Semana é organizada por comissões locais de qualidade de vida, em parceria com a Digep (Diretoria de Gestão de Pessoas) e Cogeps (Coordenações de Gestão de Pessoas).

Histórico - Desde 2014, o IFMS celebra o Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, com a Semana do Servidor Público, evento promovido nos campi e na reitoria que busca valorizar os docentes e técnicos-administrativos.

Entre os temas já abordadas ao longo dos anos estão:

Saiba mais na Página da Semana do Servidor 2022!

* Texto alterado às 14h41 de 20/10/2022 para a inclusão dos links no Canal do IFMS no YouTube para as transmissões ao vivo da abertura e do encerramento da Semana do Servidor 2022.