Você está aqui: Página Inicial > Vídeos > #01 IFMS Comunica - Festival, Febrace e Semana do Meio Ambiente

#01 IFMS Comunica - Festival, Febrace e Semana do Meio Ambiente

por Paulo Gomes publicado 28/04/2016 10h00, última modificação 30/09/2016 10h38

IFMS Comunica - Boletim de notícias do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.

Olá, olá pessoal! Este é o ifms comunica, o boletim de notícias do Instituto Federal de mato grosso do sul na rede, no Facebook, no Youtube... Enfim, onde você estiver vendo...tamujuntu

Periodicamente vamos trazer aqui as informações mais quentinhas sobre tudo que acontece na nossa instituição, em todos os campi.

Na edição de hoje começamos com o primeiro Festival de Arte e Cultura do IFMS. Espaço garantido para apresentações sobre folclore, tradições, cultura afro-brasielira, manifestações populares e eruditas.

A festa já começou em Nova Andradina e na programação tem até show de rock. O próximo campus a realizar o evento é Naviraí, no mês de maio. Veja as datas nos demais municípios no hotsite www.ifms.edu.br barra arte e cultura. Todas as atividades são abertas ao público e gratuitas.

 Break quiz – nosso amigo Gabriel terminou o ensino fundamental e sonha ser técnico em mecânica. Para cursar ensino médio junto com a educação profissional, ele deve ingressar em qual modalidade de ensino no IFMS? Vamos lá tic,tac,tic,tac

Acertou? Errou? Responde nos comentários do vídeo. Quem acertou muito foram os estudantes do IFMS na feira brasileira de ciência e engenharias, a Febrace, da USP, em são paulo. A gurizada conquistou 73% dos prêmios do centro-oeste... E... Dois projetos ainda conseguiram classificação para feiras internacionais nos estados unidos.

Outra galera que se deu bem são os estudantes do curso de análise e desenvolvimento de sistemas de Nova Andradina. O IFMS fechou uma parceria com a prefeitura e as aulas agora serão na zona urbana, no centro municipal de inclusão digital. Você vê ai na foto o momento da assinatura, com o reitor Luiz Simão Staszczak, o prefeito e o diretor do campus. Pra quem não sabe o IFMS lá fica na zona rural... É bem longinho.

Também lá em Nova Andradina, outra notícia muito legal do campus, é o projeto de extensão que cria uma tecnologia para que pessoas com distúrbio na fala possam se comunicar melhor utilizando notebooks, tablets e celulares. Um aplicativo está em desenvolvimento e deve ficar pronto até outubro deste ano.

E pra fechar muito bem com a natureza... O IFMS já está preparando a edição 2016 da semana do meio ambiente. Cinquenta mil reais estão disponíveis para realização do evento nos dez campi. O tema deste ano será IFMS e comunidade, desafios e práticas para a proteção ambiental.

Se você quer saber mais sobre tudo que falamos aqui, vá até nossa página no facebook.com/ifms.oficial ou ainda no site www.ifms.edu.br nos vemos por aí.

É isso. Até a próxima . Que entrem as letrinhas.