Você está aqui: Página Inicial > Vídeos > #10 IFMS Comunica – Premiação Febrace, Intercâmbio e Feira Literária

#10 IFMS Comunica – Premiação Febrace, Intercâmbio e Feira Literária

por Paulo Gomes publicado 26/04/2017 00h00, última modificação 26/04/2017 17h20

A premiação do IFMS na Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace) é um dos destaques desta edição. Fique sabendo ainda sobre inscrições no Programa de Intercâmbio em parceria com o Rotary, a primeira edição da Feira Literária no Campus Dourados e a Semana do Meio Ambiente, evento que vai rolar em junho nos dez campi do IFMS.

Descrição do Vídeo

Olá, Olá, pessoal, está começando...não, pera. Tá errado isso. Vamos de novo.

E aí, galera, beleza? Nosso VJ oficial, Paulo Gomes, está em férias, então sou eu, Vinícius, que estarei com vocês nesta edição do IFMS Comunica.

O boletim de notícias do meu, do seu, do nosso Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.

Sobe o som! (we are the champions)

É isso mesmo, nós somos os campeões, mais do que isso, hexacampões! O IFMS chegou lá antes da seleção brasileira. Quem diria hein, Tite! Fica a dica.

Pelo sexto ano consecutivo, nossos estudantes foram premiados na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, a Febrace, que é realizada pela USP, na capital paulista.

Dos 15 projetos do IFMS apresentados no evento, oito receberam prêmios nas áreas de Engenharia, Ciências Agrárias, Biológicas, Exatas e da Terra.

Ao todo, foram 17 conquistas, com destaque para o credenciamento de dois trabalhos em eventos internacionais, entre eles, a Intel ISEF nos Estados Unidos. Esta é a quarta edição consecutiva em que nossos estudantes participarão da feira.

Com o resultado obtido este ano, o IFMS chega à respeitável marca de 76 prêmios conquistados na Febrace desde 2012, quando começamos a participar do evento.

E não é só para apresentar trabalho que nossos estudantes podem ir para fora do país, não! Estão abertas as inscrições para o primeiro Programa de Intercâmbio do IFMS, oferecido em parceria com Rotary. Podem participar alunos nascidos a partir de 2001.

São duas vagas para os dez campi do IFMS. As inscrições vão até o próximo dia 21. Corre lá na Central de Seleção, confira os detalhas e prepare a documentação. Boa sorte!

E o processo de internacionalização do IFMS também conta com alunos de outros países, que vem estudar e trocar experiências com a gente. Neste ano, o IFMS recebe o Peach, da Tailândia, que está lá no Campus Dourados, e também o Shota, do Japão, que está estudando aqui em Campo Grande. Simpáticos os meninos aí da foto, né? Bem-vindos, garotos! Boa estadia em Mato Grosso do Sul e vamos todos crescer juntos aqui.

Você já sabe que o IFMS é muito mais do que uma instituição de ciência e tecnologia, não é mesmo? Formar um cidadão competente e humanista é a nossa principal missão.

O Campus Dourados realizou a primeira edição da Feira Literária do IFMS, a Flif. Teve conversão de livros para formato digital, poesia, livros artesanais, oficinas de cinema, circo, debate sobre cultura hip hop, teatro, e muito mais.

Parabéns para todo mundo que esteve envolvido com o evento, que foi aberto à comunidade e contou com a participação de mais de 300 estudantes das escolas públicas e privadas do município.

E olha só: no dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e Ecologia. Para celebrar a data, nós organizamos, todo ano, a Semana do Meio Ambiente do IFMS. Em 2017, o tema do evento será “Educação ambiental: diálogos para a sustentabilidade”.

A Semana será realizada nos dez campi do IFMS entre os dias 3 e 9 de junho. Fiquem ligados nas próximas edições do IFMS Comunica para saber mais sobre a programação.

E mais uma notíci...Oi? Já acabou? Mas, até que eu tava gostando! Mas, tá bom então, vamos terminar!

É isso aí, antes de terminar eu tenho que dizer que já está disponível o resultado do auxílio permanência, estão abertas as seleções para o auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio tcc, em Nova Andradia teve campanha contra infecções sexualmente transmissíveis e no âmbito da gestão do IFMS a reitoria itinerante esteve em Jardim e o Regimento Geral foi aprovado nos colegiados, ah! Eu já ia me esquecendo, teve...

registrado em: