Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta concessão de auxílios a selecionados para mestrado em Portugal

TÉCNICO-ADMINISTRATIVO

Aberta concessão de auxílios a selecionados para mestrado em Portugal

Servidores inscritos na seleção do Instituto Politécnico do Porto podem fazer a inscrição para concorrer aos auxílios financeiros oferecidos pelo IFMS.
por Paulo Gomes publicado: 23/05/2019 17h51 última modificação: 24/05/2019 08h45

Está aberto novo processo de seleção de técnicos-administrativos do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) interessados em receber auxílio financeiro para a realização do Mestrado em Assessoria de Administração oferecido em parceria com o P. PORTO (Instituto Politécnico do Porto).

Os interessados devem se inscrever pela Página do Candidato da Central de Seleção, onde também está publicado o edital 037/2019 com as regras do processo seletivo. O prazo de inscrição abre em 27 de maio e segue até 14 de junho.

São ofertados 11 auxílios (um para servidor da reitoria e um para cada campus) aos candidatos melhor classificados na seleção do mestrado, que está em andamento e é realizada pelo P. PORTO.

A inscrição para a seleção da pós-graduação deve ser feita diretamente no site da instituição ofertante, também até 14 de junho. O pagamento da taxa de inscrição é de responsabilidade do candidato.

Além de fazer a inscrição junto à instituição ofertante da pós-graduação, é necessário que o servidor técnico-administrativo, pertencente ao quadro permanente de pessoal do IFMS, tenha concluído a graduação, possua pelo menos três anos de exercício efetivo no cargo e tenha o currículo cadastrado na Plataforma Lattes. O candidato também não pode ter título de mestre ou doutor e nem possuir falta injustificada ao trabalho.

A divulgação da lista preliminar de inscritos está prevista para 18 de junho, e a homologação da lista para o dia 21.

Afastamento para as aulas - Os servidores matriculados no mestrado terão liberação da jornada de trabalho durante os períodos dos encontros presenciais, seja no Brasil ou em Portugal.

Para as atividades na modalidade de educação a distância, será concedido horário de capacitação de 10% da jornada semanal.

Auxílio - O IFMS irá conceder auxílio financeiro de R$ 25 mil a cada um dos 11 servidores aprovados. O valor é dividido em duas parcelas, uma para cada ano de curso.

A liberação será realizada a partir de 6 de agosto, mas está condicionada ao desbloqueio do orçamento destinado à capacitação dos servidores da instituição, no montante estipulado neste instrumento.

Os servidores classificados e inscritos no programa de mestrado terão que permanecer no exercício de suas funções após a conclusão do curso por um período igual ao da duração do curso (dois anos). Caso seja necessária a desistência ou o servidor não seja aprovado como mestre, o montante do auxílio deverá ser ressarcido ao IFMS.

A divulgação da lista de contemplados com os auxílios financeiros, conforme classificação e matrícula no edital de seleção do P. PORTO, será feita a partir de 31 de julho.

Resultado de um acordo de cooperação firmado entre o IFMS e o P. PORTO em 2016, a oferta tem como objetivo a capacitação dos servidores, melhorando o desempenho na área de atuação e fomentando a participação em atividades de pesquisa, inovação tecnológica e extensão.

registrado em: