Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta segunda etapa de seleção para apoio a participação em eventos

Aberta segunda etapa de seleção para apoio a participação em eventos

Servidores que sejam autores ou coautores de projetos de pesquisa podem solicitar ao IFMS recursos financeiros para a participação em eventos científicos e tecnológicos
publicado: 03/05/2016 14h30 última modificação: 04/05/2016 11h02

Servidores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) já podem se inscrever na segunda etapa do edital que concede apoio financeiro para apresentação de trabalhos em eventos científicos e tecnológicos, realizados entre agosto e dezembro de 2016.

Os interessados devem se inscrever gratuitamente pelo Sistema de Submissão e Avaliação de Projetos do IFMS até o dia 1º de junho.

O servidor deve enviar o currículo Lattes (formato XML), o formulário de inscrição e a declaração de atividades (ambos em PDF). Os modelos dos documentos estão disponíveis na Central de Seleção.

Serão avaliadas a produção científica e tecnológica e experiência profissional do servidor nos últimos três anos, além da relevância do evento e do trabalho, conforme a tabela de avaliação disponibilizada no edital publicado na Central.

O resultado preliminar deverá ser divulgado até 8 de junho.

Requisitos – Para participar, o servidor deve ser do quadro permanente e apresentar trabalho na condição de autor ou coautor. O auxílio está limitado a um evento por participante.

Também é necessário estar em dia com os programas institucionais desenvolvidos pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi) e ter disponibilidade de carga horária para Projetos Institucionais de Ensino, Pesquisa e/ou Extensão (PAT).

Servidores licenciados ou afastados de suas funções no IFMS não podem participar.

Auxílio – Para eventos no Brasil, os valores variam de R$ 500,00 a R$ 2 mil, dependendo da região em que será realizado. No exterior, o auxílio pago pode chegar a R$ 4 mil. O valor total dos recursos disponibilizado é de R$ 80 mil.