Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberto período para elaboração do Plano Anual Específico 2023

Desenvolvimento institucional

Aberto período para elaboração do Plano Anual Específico 2023

Setores da reitoria precisam elaborar o documento até dia 16 de setembro. Cronograma do PAE segue até o mês de dezembro
por Cleyton Lutz publicado: 22/08/2022 14h07 última modificação: 22/08/2022 14h07

Os setores da reitoria do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) devem elaborar o Plano Anual Específico (PAE), referente ao ano de 2023, até o dia 16 de setembro.

O documento busca sistematizar o planejamento de curto prazo, definido para o período de um ano, e se constitui como um conjunto de ações necessárias para o alcance dos objetivos e metas estabelecidos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023

A compilação dos planos, dos campi e reitoria, dará origem ao Plano Anual Específico (PAA), que configura-se como uma das etapas do planejamento estratégico organizacional do Instituto Federal. 

O PAE precisa ser produzido pelas pró-reitorias (de Desenvolvimento Institucional, Extensão e Relações Institucionais, Pesquisa e Inovação, Ensino e Administração), diretorias (Executiva, de Gestão de Pessoas e Tecnologia da Informação), Assessoria de Comunicação Social (Ascom), gabinete e Centro de Referências em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread). 

Os documentos devem ser elaborados com base nos fundamentos da gestão participativa, de forma consistente com o PDI, considerando a previsão orçamentária e o relatório de avaliação institucional. 

Para isso, é recomendado que sejam realizadas reuniões de trabalho com suas diretorias e coordenadorias a fim de garantir o alinhamento das ações propostas aos objetivos e metas estabelecidos no PDI, conforme as orientações disponíveis para elaboração do PAE

O cronograma das ações que envolvem a elaboração do documento, nos campi e reitoria, prevê que todas as etapas estejam concluídas no dia 2 de dezembro.

Dúvidas podem ser encaminhadas para a Diretoria de Planejamento e Gestão do Conhecimento (Dipla) através do e-mail .

registrado em: ,