Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edição 2016 inicia nos campi Dourados e Ponta Porã

REITORIA ITINERANTE

Edição 2016 inicia nos campi Dourados e Ponta Porã

Cronograma de ações prevê visitas dos gestores da reitoria nos dez campi do IFMS até setembro
por Juliana Aragão publicado: 22/06/2016 11h00 última modificação: 22/06/2016 11h21

A edição 2016 da ação Reitoria Itinerante do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) tem início nesta quarta-feira, 22. A previsão é que até o mês de setembro, o reitor Luiz Simão Staszczak e representantes das pró-reitorias e diretorias sistêmicas visitem os dez campi da instituição.

Com a proposta de promover a integração entre os dirigentes da reitoria, dos campi e a comunidade do IFMS, a ação pretende aperfeiçoar as atividades desenvolvidas e, consequentemente, melhorar os resultados acadêmicos e institucionais.

“Isto requer o esforço de toda equipe em apresentar boas práticas, registrar as demandas dos campi, para que, gradativamente, possamos buscar soluções ou alternativas que nos levem em direção a uma gestão sólida, transparente, democrática e participativa”, destacou o reitor.

Para os servidores e estudantes, a Reitoria Itinerante é a oportunidade de tirar dúvidas e propor melhorias aos dirigentes do IFMS.

Programação nos campi – O Campus Dourados será o primeiro a receber a ação, a partir desta quarta-feira, 22.

As atividades terão início às 14h, com uma reunião entre os dirigentes da reitoria e os gestores da unidade. Estão previstos ainda encontros com servidores, reuniões setoriais e com estudantes dos cursos de Formação Inicial e Continuada.

Na manhã desta quinta-feira, 23, a agenda prevê um bate-papo entre os dirigentes e os estudantes do curso técnico integrado, a apresentação de um projeto de pesquisa desenvolvido em parceria com a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e uma reunião de fechamento.

À tarde, os dirigentes seguem para Ponta Porã, onde as atividades terão início às 14h com o encontro entre os gestores da reitoria e do campus. Até sexta-feira, 24, serão feitas reuniões com setores, servidores, estudantes que representam as turmas, além do Grêmio Estudantil e do Diretório Central dos Estudantes.

Este ano, o Gabinete da Reitoria, setor responsável por organizar a ação, solicitou aos diretores-gerais dos campi que planejassem previamente as atividades que seriam realizadas durante as visitas.

A última edição da Reitoria Itinerante foi realizada entre outubro de 2015 e fevereiro deste ano.

Confira o calendário da edição 2016.

CampusData prevista
Dourados e Ponta Porã   22 a 24 de junho