Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eleições da CPPD serão realizadas no dia 5 de outubro

Eleições da CPPD serão realizadas no dia 5 de outubro

Docentes em efetivo exercício no IFMS poderão votar no processo eleitoral que registrou 63 candidatos
por Adriana Orrico Carvalho publicado: 03/10/2016 10h00 última modificação: 03/10/2016 09h52

Nesta quarta-feira, 5, das 8h às 20h, serão realizadas as eleições dos membros das subcomissões que poderão integrar a CPPD (Comissão Permanente de Pessoal Docente) do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). A votação será por meio de um sistema eletrônico, que será instalado em computadores disponíveis nos dez campi da instituição.

O calendário do processo eleitoral foi alterado duas vezes. edital 001.2/2016 com a última alteração foi publicado na Central de Seleção do IFMS no dia 27, data da divulgação dos candidatos inscritos.

Foram deferidas 63 candidaturas de professores efetivos da instituição. Com 10 nomes, o Campus Nova Andradina foi o que registrou o maior número de candidatos. A relação completa está disponível no edital 001.3/2016.

Todos os docentes em efetivo exercício no IFMS poderão votar no processo eleitoral para escolha dos membros das subcomissões. O eleitor só poderá votar em um representante.

As subcomissões em cada campus serão formadas por três titulares e três suplentes. Enquanto o colegiado da CPPD do IFMS será composto pelos coordenadores das subcomissões dos campi, totalizando 10 membros.

Pelo novo calendário, o resultado está previsto para ser divulgado no dia 7, com prazo para recurso até dia 13.

Os eleitos terão mandato de dois anos, permitida uma reeleição por igual período.