Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fique atento aos prazos da Avaliação de Desempenho 2016

GESTÃO DE PESSOAS

Fique atento aos prazos da Avaliação de Desempenho 2016

Este ano, os cronogramas com as etapas da avaliação são específicos por unidade do IFMS
por Juliana Aragão publicado: 31/01/2017 13h09 última modificação: 31/01/2017 13h10

Autocrítica e bom senso serão necessários à maioria dos servidores do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) nos próximos meses. É que a partir de fevereiro tem início o processo de Avaliação de Desempenho referente ao ano de 2016. Em outras palavras, é hora de docentes e técnicos-administrativos se autoavaliarem, serem avaliados e avaliarem suas chefias.

Os professores têm um conceito a mais, que é o da avaliação feita pelos estudantes e que equivale a 30% do total de pontos. O resultado final é obtido por meio da média das avaliações.

Devem participar desta edição da Avaliação de Desempenho os servidores com, no mínimo, oito meses de exercício no IFMS até 31 de dezembro de 2016, e que não tenham mais de quatro faltas injustificadas durante o ano.

Este ano, os cronogramas são específicos por unidade do IFMS. Confira as etapas previstas na reitoria ou no campus onde está lotado ou em exercício.

Entenda como é feita a avaliação – O primeiro passo é entregar à Cogep (Coordenação de Gestão de Pessoas) ou Digep (Diretoria de Gestão de Pessoas), no caso de servidores da reitoria, todos os certificados obtidos em 2016.

Depois, é hora de fazer a avaliação dentro dos prazos estabelecidos no cronograma da sua unidade. Para preencher os formulários previstos em cada etapa, o servidor deverá acessar um sistema.

A senha é gerada automaticamente e enviada para o e-mail que o servidor tem cadastrado no Suap (Sistema Unificado de Administração Pública).

Caso seja o primeiro acesso ou o servidor não se lembre da senha, basta clicar em “esqueci minha senha” na página inicial do sistema.

Ficou com dúvidas? - A Codev (Coordenação de Desenvolvimento e Qualidade de Vida), setor responsável pelo Programa de Avaliação de Desempenho no IFMS, elaborou um tira-dúvidas que poderá ter a resposta à sua pergunta.

Se preferir, assista a uma apresentação da Codev sobre o assunto.

Todas as informações sobre Avaliação de Desempenho estão disponíveis na Página do Servidor.

Assunto(s): Professor