Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Iniciado processo de escolha da nova CPPD

Iniciado processo de escolha da nova CPPD

Inscrições de candidatos podem ser feitas entre 4 e 9 de fevereiro. Votação será realizada de forma online no dia 19
por Vinicius Vieira publicado: 04/02/2021 09h38 última modificação: 04/02/2021 09h38

Professores do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) podem participar das eleições para composição da CPPD (Comissão Permanente de Pessoal Docente) para o biênio 2020-2021. O edital com as normas do processo eleitoral foi publicado na segunda-feira, 1º, na Central de Seleção do IFMS.

A Comissão tem como finalidade assessorar o dirigente máximo do IFMS e também os colegiados da instituição, para formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente.

Cada campus irá eleger os membros da SCPPD (Subcomissão da Comissão Permanente de Pessoal Docente), que será formada por três representantes titulares e até três suplentes.

Inscrições - O registro das candidaturas deverá ser feito entre 4 e 9 de fevereiro. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e enviá-la, em formato PDF, por e-mail à comissão responsável. Os endereços constam do edital.

Podem registrar candidatura os docentes ocupantes de cargo efetivo, com exceção dos que tenham recebido suspensão disciplinar de 15 dias ou mais nos 12 meses anteriores à data de escolha dos membros, ou que estejam:

• licenciados ou afastados por período igual ou superior a 60 dias;
  • afastados por motivo de prisão;
  • em exercício de mandato político;
  • à disposição de outras instituições ou órgãos externos ao IFMS; e
  • em cargo de direção ou coordenação;
  • estiverem como membro da SCPPD por dois mandatos consecutivos.

Conforme o cronograma do edital, a homologação das candidaturas será publicada no dia 15 de fevereiro.

Campanha - Poderá ser feita entre os dias 16 e 18 de fevereiro.

Será permitido aos candidatos divulgar as candidaturas por meio da utilização de e-mails institucionais, cartas, panfletos e outros veículos de comunicação que não comprometam a realização das atividades no campus.

A votação será realizada de forma online, no dia 19 de fevereiro. A lista dos docentes eleitores já está disponível.

A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 24 de fevereiro. A posse dos membros das subcomissões da CPPD será realizada entre 1º e 5 de março.

Composição - Os docentes eleitos para as subcomissões escolherão, entre os pares, um coordenador e um secretário.

A CPPD será formada por um membro de cada subcomissão dos campi, sendo que estes escolherão, entre si, o presidente, o vice-presidente e o secretário.

A atual composição e as competências da CPPD estão disponíveis na página da Comissão no site institucional.

registrado em: , , ,