Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para o I Encontro de Linguagens do IFMS

Abertas inscrições para o I Encontro de Linguagens do IFMS

Professores das áreas de Português, Espanhol, Inglês e Libras poderão participar de capacitações, palestras e mesas-redondas virtuais
por Juliana Aragão publicado: 06/10/2020 13h24 última modificação: 07/10/2020 12h45

Estão abertas as inscrições para participação no I Encontro de Linguagens do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), evento voltado aos professores das áreas de Português, Espanhol, Inglês e Libras da instituição.

Realizado em formato online a partir de 13 de outubro, o encontro segue com atividades até o mês de novembro.

A programação, disponível na página do evento, prevê mesas-redondas, palestras e capacitações, com atividades virtuais sempre às quarta-feiras. A abertura, prevista para ter início às 18 horas, em cerimônia virtual, terá a participação da reitora, Elaine Cassiano, e da pró-reitora de Ensino, Cláudia Santos Fernandes.

"Somos em 75 professores e precisamos conhecer mais a realidade da nossa área no IFMS para podermos propor projetos coletivos, fomentar ações interdisciplinares e oportunizar o diálogo entre os docentes", destaca a professora Beatriz Alencar, uma das organizadoras do evento.

Organizado pelo Cenid (Centro de Idiomas) com apoio da Asint (Assessoria de Relações Internacionais), o evento cria um espaço para que os docentes da área de linguagens debatam assuntos de interesse.

"Somos em 75 professores e precisamos conhecer mais a realidade da nossa área no IFMS para podermos propor projetos coletivos, fomentar ações interdisciplinares e oportunizar o diálogo entre os docentes", destaca Beatriz Alencar, professora de Português/Espanhol do Campus Campo Grande e uma das organizadoras do evento.

Beatriz reforça que eventos como esse são de extrema importância para o processo de internacionalização do IFMS.

"Além de fortalecer os professores, uma ação como essa traz muitos frutos para os nossos estudantes e auxilia na compreensão da importância da aprendizagem de línguas para impulsionar a inserção do IFMS no cenário internacional", finaliza.

Inscrições - Devem ser feitas até 12 de outubro em formulário online, com limitação de 100 participantes por sala.

Além de informar os dados pessoais, o interessado deve indicar quais atividades pretende participar em outubro. Em seguida, é preciso responder se há a intenção de se inscrever para as atividades do mês de novembro, e em quais.

Os links de acesso às salas virtuais (Google Meet) serão encaminhados no e-mail cadastrado na inscrição.

No dia da atividade, a sala virtual deverá ser acessada com, pelo menos, dez minutos de antecedência.

A declaração de participação no evento será emitida de acordo com a carga horária do participante.

* Texto atualizado às 12h45 de 07/10/2020 para a inclusão de informações sobre a abertura do evento.