Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Firmado acordo para oferta de plano de saúde coletivo

Firmado acordo para oferta de plano de saúde coletivo

Plano é coparticipativo e com cobertura estadual. Aos servidores que fizerem a adesão neste mês, vigência terá início em janeiro de 2018.
por Laura Silveira publicado: 14/12/2017 11h02 última modificação: 14/12/2017 14h20
IFMS

A informação que essa notícia traz atende a uma reivindicação antiga dos servidores do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul): foi firmado acordo de cooperação entre a instituição e o plano de saúde São Francisco, para oferta de plano coletivo a docentes, técnicos-administrativos e seus dependentes.

“A gestão do IFMS sempre esteve preocupada com a saúde dos servidores, a intenção com essa parceria é a de trazer benefícios para todos. Este é um importante passo que damos rumo a uma melhor qualidade de vida de nossos docentes e técnicos-administrativos”, apontou a diretora de Gestão de Pessoas, Cláudia Jerônimo.

O extrato do convênio foi publicado nesta quinta-feira, 14, no Diário Oficial da União (DOU), com duração inicial de dois anos – até 2019. A parceria é entre o IFMS e a Alter Administradora de Benefícios LTDA, responsável pelo plano de saúde e odontologia São Francisco.

Com cobertura estadual, o plano de saúde é coparticipativo, com opções de acomodação coletiva ou individual. Segundo Humberto Mattos, diretor regional da Alter Administradora , a rede de atendimento abrange diversas cidades de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás e sul de Minas Gerais. "São vários hospitais conveniados, como os da Cassems, Proncor, Santa Marina, do Pênfigo e da Criança. Os valores que os beneficiários pagam de coparticipação variam de R$ 4,00 a R$ 56,00. Já o plano odontológico cobre cerca de 120 procedimentos".

De acordo com Mattos, não haverá carência para consultas médicas, exames médicos simples e de diagnósticos. Os demais períodos de carência devem ser consultados diretamente com a empresa.

Histórico A busca por parcerias para oferta de planos de saúde a servidores e dependentes foi iniciada pela gestão do IFMS em 2015. Foram feitos contatos com representantes de diversos planos, como da Santa Casa, Unimed Angra dos Reis, Cassems e Geap, entre outros.

“Antes, tínhamos o entendimento de que o processo não podia ser feito via autarquia junto aos planos de saúde, apenas via sindicato ou associação. No primeiro semestre deste ano, tentamos a viabilização por estes meios, mas não se concretizou. Foi aí que o IFMS buscou outros caminhos, surgindo a oportunidade do acordo de cooperação com a São Francisco. Foi a alternativa que encontramos dentro da legalidade”, explicou Cláudia.

“Diante da dificuldade de acesso aos planos de saúde no cenário econômico atual, a Proex, juntamente da Digep, está buscando formas de facilitar a vida do servidor e seus dependentes. Por meio da chamada pública,  dentro da legalidade e  com isonomia, proporcionamos a todos os interessados a oportunidade de serem parceiros do IFMS", ressaltou a diretora de Relações Institucionais, Camila Silvestrini.

O acordo foi firmado por meio do Edital nº 029/2017, da Proex (Pró-Reitoria de Extensão), uma chamada pública de fluxo contínuo para captação de parcerias.

“Diante da dificuldade de acesso aos planos de saúde no cenário econômico atual, a Proex, juntamente da Digep, busca formas de facilitar a vida do servidor e seus dependentes. Por meio da chamada pública, dentro da legalidade e com isonomia, proporcionamos a todos os interessados a oportunidade de serem parceiros do IFMS", ressaltou a diretora de Relações Institucionais, Camila Silvestrini.

"Já estamos recebendo outras propostas de parcerias neste mesmo sentido de promoção de qualidade de vida do servidor, que estão em análise pela instituição, como escolas e academias", finalizou.

Tem interesse? - Estão previstas visitas às unidades do IFMS de representantes da São Francisco para apresentação das propostas.

Os servidores interessados em conhecer melhor o plano de saúde ou se tornar um beneficiário podem acessar a página do Plano São Francisco ou entrar em contato diretamente com os consultores responsáveis pelo atendimento: Francisco Oliveira (eder.multipla@gmail.com ou 99920-4376), Rafaela Fernandes (rafaela.multipla@gmail.com ou 99290-4588), Amanda Martins (amandapinup50@gmail.com ou 99206-9889), e Paloma Okuma (palomasayuriokuma@gmail.com ou 98147-5533).

Confira a tabela de valores previstos para o plano de saúde e odontológico da São Francisco:

São Francisco Saúde - Coparticipativo
Acomodação Coletiva Individual