Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Balanço mensal das atividades de comunicação social

IFMS na Mídia

Balanço mensal das atividades de comunicação social

Em março, foram 107 publicações em veículos online, duas entrevistas na televisão e sete matérias em jornais, além de 48 notícias produzidas para o site do IFMS que somaram 69,4 mil acessos
por Adriana Orrico Carvalho publicado: 27/04/2016 12h00 última modificação: 28/04/2016 11h58

As atividades de comunicação social no IFMS são aferidas mensalmente e servem para avaliar o trabalho da Assessoria de Comunicação Social (Ascom). A partir deste mês, será publicado um relatório para que os servidores possam acompanhar como a instituição tem se comunicado com seus públicos estratégicos por meio dos canais oficiais e pela imprensa.

Em março, as atividades de relacionamento com a imprensa resultaram em 107 matérias divulgadas em sites de notícias, duas entrevistas na televisão e sete matérias publicadas em jornais impressos. Para alcançar esses números, a Assessoria produziu 12 releases, que são textos jornalísticos voltados para imprensa, e três audioreleases, que são gravados e enviados para as rádios da capital e do interior. O clipping é publicado semanalmente na Página do Servidor.

O nosso site institucional somou mais de 69,4 mil visitas, cuja produção jornalística alcançou 48 matérias publicadas. Em relação à comunicação visual, destaque para a campanha do Festival de Arte e Cultura do IFMS e a produção de outras 29 peças digitais.

Além das atividades de rotina, o levantamento apresenta as estatísticas de acesso da Página do Servidor e da página no Facebook, além da produção para os boletins eletrônicos e a Agenda de Eventos.

Você sabia que qualquer servidor do IFMS pode sugerir conteúdo para esses canais? Para isso, basta preencher os formulários disponíveis no site institucional e na Página do Servidor.

Acesse e colabore com a nossa comunicação:

Formulário para sugestão de pauta para site do IFMS e Agenda de Eventos
Formulário para sugestão de conteúdo para Página do Servidor

Dados relevantes do relatório de indicadores e estatísticas de acesso dos canais oficiais de março de 2016

Site do IFMS – Em março, do total de visitas no site, 39,4% são visitantes novos, ou seja, o acessaram pela primeira vez. O maior número de acessos é de Campo Grande (43,09%), seguido dos municípios de Dourados (8,86%), Corumbá (4,79%) e Nova Andradina (3,86%). Desconsiderando a página inicial, o conteúdo que mais interessa aos visitantes são os cursos ofertados pelo IFMS. Por esse motivo, é muito importante que a Pró-Reitoria de Ensino e suas respectivas diretorias, bem como o Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread), mantenham os dados atualizados e informem a Ascom sobre qualquer alteração.

Página do Servidor – Depois das alterações realizadas na Página, os acessos aumentaram significativamente. Foram registradas 20,3 mil visualizações de página, com acesso de 2,5 mil usuários distintos. O maior número de acessos também é originado em Campo Grande. Conforme o plano de manutenção da página, a Assessoria produziu 12 matérias jornalísticas, com uma média de três por semana. Desconsiderando a página inicial, a seção mais acessada foi sobre a avaliação de desempenho de servidores, seguida da página que reúne os sistemas utilizados na instituição.

Facebook – Em março, a página oficial do IFMS na mídia social acumulou 7.200 fãs, e o alcance total registrado nesse mês foi de 121,2 mil usuários. A Assessoria produziu 43 publicações específicas para esse canal, além de responder aos questionamentos feitos pelos usuários.

Boletim Entre Nós - Com a proposta de segmentação de público, o mês de março foi marcado pelo lançamento do informativo online voltado para o servidor do IFMS, chamado Entre Nós, sendo esse assunto o mais acessado da Página do Servidor. A periodicidade é quinzenal.

Boletim do IFMS - Já para o público externo, é produzido o boletim do IFMS enviado às sextas-feiras apenas para assinantes, que hoje totalizam cerca de 4,5 mil inscritos. Em março, foram divulgadas 20 notas jornalísticas sobre as ações de interesse público realizadas pela instituição.

Agenda de Eventos – Esse veículo reúne os eventos que irão ocorrer nas unidades do IFMS durante a semana. Em março, foram realizadas quatro edições, com 22 notas na versão impressa e 31 na versão online. A reitoria foi a unidade que mais contribuiu com o repasse de informações. Entre os campi, os mais participativos foram Corumbá e Dourados.

Confira o Relatório mensal de indicadores e estatísticas de acesso dos canais oficiais do IFMS