Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgados candidatos a membros da Comissão Permanente de Pessoal Docente

CPPD

Divulgados candidatos a membros da Comissão Permanente de Pessoal Docente

Docentes em efetivo exercício no IFMS poderão votar no processo eleitoral no dia 03 de outubro
publicado: 27/09/2016 19h30 última modificação: 30/09/2016 16h10

Foram divulgados os nomes dos candidatos a membros das subcomissões que poderão integrar a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). A relação completa está disponível no edital 001.3/2016, publicada na Central de Seleção do IFMS.

Foram registrados 63 candidatos, sendo todos professores ocupantes de cargo efetivo da instituição. Pelo novo calendário, a campanha eleitoral será nos dias 29 e 30 de setembro.

A votação será realizada no dia 3 de outubro, com resultados divulgados no dia seguinte, 4. Todos os docentes em efetivo exercício no IFMS poderão votar no processo eleitoral para escolha dos membros da Comissão.

Os eleitos terão mandato de dois anos, permitida uma reeleição por igual período.

As alterações no cronograma da eleição foram divulgadas no edital 001.1/2016.

Sobre a Comissão - É o órgão de assessoramento ao dirigente do IFMS, cujas funções são formular e acompanhar a execução da política de pessoal docente, conforme a Lei nº 12.772, de 28 de dezembro de 2012.

A CPPD do IFMS será formada pelos coordenadores das subcomissões dos campi, totalizando 10 membros. O colegiado terá um presidente, um vice-presidente e um secretário, escolhidos entre os pares.

As subcomissões em cada campus serão formadas por três titulares e três suplentes, sendo que os membros deverão escolher um coordenador e um secretário.

Os membros da CPPD e de suas subcomissões têm como atribuições tratar dos seguintes temas:

•    dimensionamento da alocação de vagas de docentes nos campi;
•    contratação e admissão de professores efetivos e substitutos;
•    alteração do regime de trabalho docente;
•    avaliação de desempenho para fins de progressão e promoção funcional;
•    solicitação de afastamento de docente para aperfeiçoamento e pós-graduação; e
•    liberação de professores para programas de cooperação com outras instituições.

registrado em: , ,