Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eleições para Comissão ocorrem nesta terça e quarta-feira

Eleições para Comissão ocorrem nesta terça e quarta-feira

Escolha da nova CPPD é realizada por sistema online. Podem votar os docentes em efetivo exercício.
por Laura Silveira publicado: 04/12/2018 08h51 última modificação: 04/12/2018 08h51

A partir desta terça-feira, 4, os docentes em efetivo exercício no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) podem votar nas eleições para composição da CPPD (Comissão Permanente de Pessoal Docente) que irá atuar em 2019-2020.

As listas dos candidatos homologados e as regras do processo eleitoral estão disponíveis na Central de Seleção do IFMS

Para votar, os docentes devem acessar o sistema online e fazer o login, colocando o número da matrícula Siape (Sistema Integrado de Administração de Pessoal) e a senha de acesso ao Suap (Sistema Unificado de Administração Pública).

Não há cabine de votação, então o docente pode votar pelo celular ou computador. Cada eleitor deve escolher só um representante, que obrigatoriamente deve estar lotado no mesmo campus. A votação se encerra às 17h desta quarta-feira, 5.

A previsão é que o resultado seja divulgado na quinta-feira, 6, com a homologação prevista para 12 de dezembro. A posse dos membros da nova CPPD será realizada até 20 de fevereiro.

CPPD - Tem como finalidade assessorar o dirigente máximo do IFMS, e também os colegiados da instituição, na formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente.

Cada campus irá eleger os membros da respectiva SCPPD (Subcomissão da Comissão Permanente de Pessoal Docente), que será formada por três titulares e até três suplentes. Os docentes eleitos para as subcomissões escolherão, entre os pares, um coordenador e um secretário.

A CPPD será formada por um membro de cada subcomissão dos campi, sendo que estes escolherão, entre si, o presidente, o vice-presidente e o secretário.

A atual composição e as competências da CPPD estão disponíveis na página da Comissão no site institucional.