Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMS publica Caderno de Fontes. Cadastre-se!

Comunicação

IFMS publica Caderno de Fontes. Cadastre-se!

Ferramenta disponibiliza contatos de servidores dispostos a conceder entrevistas para a imprensa. Cadastro é permanente e online.
por Paulo Gomes publicado: 23/08/2018 11h08 última modificação: 23/08/2018 11h08

Ajudar os jornalistas dos veículos de comunicação sul-mato-grossenses a encontrar entrevistados para reportagens e consolidar o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) como fonte de conhecimento. Esses são os objetivos do Caderno de Fontes, ferramenta criada pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom) e disponibilizada no site institucional.

Na prática, trata-se de uma lista com nomes de docentes e técnicos-administrativos aptos a conceder entrevistas sobre os mais variados assuntos, e seus contatos. Até o momento, estão listados mais de 40 servidores de áreas como Administração, Engenharia, Agricultura e Pecuária, Matemática, Educação Física, Línguas, Literatura, Informática, Educação, Turismo, Economia, Ecologia, Geografia, História, Libras, Computação, e até Cultura Nerd.

"Entre nossos servidores, há doutores, mestres e especialistas com conhecimentos que podem ser de grande contribuição para a sociedade. O Caderno de Fontes também é uma forma de fortalecer a imagem da instituição e de fazer com que a população conheça os serviços prestados", destacou Vinícius Vieira, assessor de Comunicação do IFMS.

Achou interessante? Acesse o Caderno de Fontes e veja como ficou!

O assessor de Comunicação do IFMS, Vinícius Vieira, destaca que a ideia é facilitar a interação entre jornalistas que buscam entrevistados diariamente e as fontes da instituição.

"Entre nossos servidores, há doutores, mestres e especialistas com conhecimentos que podem ser de grande contribuição para a sociedade. O Caderno de Fontes é também uma forma de fortalecer a imagem do IFMS e de contribuir para que a população conheça e usufrua dos serviços prestados pela instituição ", explicou.

Para construir a ferramenta, a Ascom disponibilizou aos servidores dos dez campi e da reitoria um formulário online para que demonstrassem interesse em ser fontes para a imprensa.

Quer ser fonte? – É simples! Basta fazer o cadastro, que é permanente.

Qualquer servidor interessado em contribuir com algum conhecimento para a sociedade, por meio  da imprensa, pode fazer o cadastro por meio do formulário eletrônico

Além de informações pessoais e profissionais, o servidor deve informar o link de acesso ao currículo cadastrado na Plataforma Lattes. Uma vez preenchidos os dados, o nome passará a constar no Caderno de Fontes do IFMS.

Dúvidas e sugestões devem ser enviadas para .