Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Boas-Vindas da Reitora do IFMS

Mensagem

Boas-Vindas da Reitora do IFMS

Maria Neusa fala sobre a importância da comunicação interna e o lançamento da Página do Servidor
publicado: 05/03/2015 09h57 última modificação: 25/04/2016 10h12
IFMS
Ascom/IFMS Professora Maria Neusa Lima Pereira

Professora Maria Neusa Lima Pereira

Prezado servidor,

Logo que assumi a gestão, um dos compromissos firmados com a comunidade acadêmica foi o de fomentar o diálogo entre servidores, gestão e estudantes.

Uma das ações feitas neste sentido foi a criação da Agenda de Eventos, em agosto de 2014. Hoje em sua 22ª edição, o veículo permite que um câmpus conheça melhor as atividades e ações realizadas pelo outro e contribui para que servidores e estudantes saibam o que acontece no próprio câmpus.

A adoção de novas rotinas de trabalho e a implementação do uso efetivo do SUAP para o trâmite de documentos são outras duas ações realizadas com o propósito de melhorar a comunicação. Estes procedimentos colaboram para que a informação seja mais organizada e sua circulação mais efetiva.

Com o lançamento da Página do Servidor do IFMS, conseguimos mais um importante avanço para que a comunicação interna entre professores e técnicos-administrativos seja rápida, eficiente e uniforme.

Agora, com o lançamento da Página do Servidor do IFMS, conseguimos mais um importante avanço para que a comunicação interna entre professores e técnicos-administrativos seja rápida, eficiente e uniforme.

A Página do Servidor surge para complementar as ações de aperfeiçoamento da comunicação, promovendo a transparência, a publicidade e o conhecimento dos assuntos que dizem respeito à vida funcional de professores e técnicos-administrativos.

Este novo veículo permite o acesso prático à legislação, aos decretos, às instruções normativas, aos regulamentos e demais documentos institucionais que orientam a nossa atuação como servidores do IFMS. Também estão mais acessíveis os formulários e requerimentos necessários para solicitações a diversos setores da instituição.

Além de facilitar a rotina de trabalho, a Página contribui para que os servidores aprofundem seu conhecimento sobre a Administração Pública e sobre o funcionamento do IFMS, seja por meio das notas publicadas toda semana ou através da Agenda de Cursos, com sugestões de capacitação gratuita a quem se interessar.

Tenho certeza que a Página do Servidor será o início de um novo ciclo e de uma nova cultura de comunicação interna para o IFMS.

Desejo que todos usufruam e auxiliem na construção deste novo veículo.

Sejam todos bem-vindos!

Maria Neusa de Lima Pereira