Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Série de reuniões amplia diálogo entre reitoria e campi

Gestão

Série de reuniões amplia diálogo entre reitoria e campi

Ação "Diálogos com a Reitoria" será realizada nos dez campi e busca aproximar gestores de servidores
por Osvaldo Sato publicado: 17/09/2020 11h04 última modificação: 17/09/2020 11h22

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) inicia a ação “Diálogos com a Reitoria”, voltada a promover a aproximação entre os gestores da instituição e os servidores dos campi. 

Todas as reuniões ocorrerão de forma virtual, em conversas segmentadas com públicos específicos: gestores dos campi (diretores e coordenadores), técnico-administrativos e docentes. 

“A ação abre um espaço de fala aos nossos servidores, para que exponham demandas e necessidades, e para que a reitoria contribua ainda mais com o melhor desenvolvimento, tanto de suas atividades, como da rotina administrativa do campus”, destacou a reitora, Elaine Cassiano.

A ação terá início nesta sexta-feira, 18, com servidores do Campus Aquidauana. O encontro com os técnicos-administrativos começará às 15 horas, e com os docentes às 16 horas.

Além da reitora, Elaine Cassiano, participam da ação representantes das pró-reitorias e diretorias sistêmicas. 

“O principal objetivo da ação é abrir um espaço de fala para nossos servidores, para que exponham demandas e necessidades, e para que a reitoria contribua ainda mais com o melhor desenvolvimento, tanto de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão, como da rotina administrativa do campus”, destacou a reitora.

O encontro entre gestores da reitoria e diretores e coordenadores do Campus Aquidauana ocorreu presencialmente no último dia 9, quando a reitora e pró-reitores estiveram na unidade.

    • Encontro com gestores do Campus Aquidauana foi realizado no útimo dia 9 - Fotos: Campus Aquidauana/IFMS

    • Encontro com gestores do Campus Aquidauana foi realizado no útimo dia 9 - Fotos: Campus Aquidauana/IFMS

Dinâmica - Os servidores serão informados sobre a data e o horário da reunião pelo e-mail e agenda online institucional, recebendo o link para acesso à sala virtual.

As reuniões funcionarão como espaços abertos para que o corpo de servidores dos campi, docentes e técnicos-administrativos, possam expor suas principais demandas.

Nesta primeira edição, em Aquidauana, está prevista a abertura da reunião pela diretora-geral, Hilda Ribeiro, com fala posterior da reitora, seguido do tempo aberto para falas dos servidores. Os encontros têm previsão de uma hora de duração.

Considerando que as demandas apresentadas poderão ser simples ou complexas, as manifestações serão registradas e respondidas no momento ou posteriormente.

Cronograma

Data Campus
18/09 (sexta-feira) Aquidauana
21/09 (segunda-feira) Naviraí
23/09 (quarta-feira) Coxim
24/09 (quinta-feira) Ponta Porã
28/09 (segunda-feira) Jardim
30/09 (quarta-feira) Dourados
01/10 (quinta-feira) Campo Grande
02/10 (sexta-feira) Corumbá
05/10 (segunda-feira) Nova Andradina
07/10 (quarta-feira) Três Lagoas