Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Técnicos-administrativos têm nova oportunidade de remoção

Remoção

Técnicos-administrativos têm nova oportunidade de remoção

IFMS oferta sete vagas em diferentes cargos para a reitoria e os campi Coxim, Jardim, Naviraí, Nova Andradina. Inscrições em processo seletivo podem ser feitas até quinta-feira, 9.
por Laura Silveira publicado: 07/11/2017 17h01 última modificação: 07/11/2017 17h01
IFMS

Técnicos-administrativos do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) podem se inscrever até quinta-feira, 9, no processo de remoção que oferta sete vagas para os campi Coxim, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e para a reitoria, em seis diferentes cargos (ver tabela no final do texto).

Pode participar da seleção o servidor que estiver em efetivo exercício no mesmo cargo para o qual pleiteia a remoção, não tenha sofrido nenhuma das penalidades previstas na Lei nº 8.112/1990 nos últimos três anos, oriunda de processo administrativo disciplinar ou sindicância, e que não esteja em afastamento ou licença (exceto para tratamento de saúde, licença-maternidade ou para acompanhamento de tratamento de saúde em pessoa da família). O técnico removido por meio de editais de remoção nos dois últimos anos também não poderá participar.

São dois os quesitos a serem pontuados na classificação dos candidatos: tempo de efetivo exercício no IFMS e não possuir registro de faltas injustificadas ao trabalho.

Todas as regras da remoção estão disponíveis no edital n° 074/2017 publicado na Central de Seleção.

Datas importantes - Os interessados devem se inscrever até às 23h59 de quinta-feira, 9, pela Página do Candidato. Será aceita uma inscrição por servidor.

O comprovante de inscrição deve ser impresso e entregue na Cogep (Coordenação de Gestão de Pessoas) do campus de lotação ou exercício, juntamente com os documentos comprobatórios para classificação, conforme consta no edital.

Todo o material deve ser numerado sequencialmente e rubricado e a entrega deve ser feita, em envelope lacrado, até sexta-feira, 10.

O resultado preliminar será divulgado até 14 de novembro, com homologação prevista para o dia 21.

O processo de remoção terá prazo de validade de seis meses, a contar da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, a critério da administração, por igual período.

Importante: o servidor deverá continuar desempenhando suas atribuições no campus de origem até a publicação da portaria de remoção pela reitoria do IFMS.

Vagas

UnidadeCargoVagas
Reitoria Tradutor e Intérprete - Libras 1
Coxim Assistente em Administração 1


Jardim

Bibliotecário 1
Técnico de Tecnologia da Informação 1

Naviraí
Administrador 1
Técnico de Tecnologia da Informação 1
Nova Andradina Técnico de Contabilidade 1