Você está aqui: Página Inicial > Áudios > Audiorelease - IFMS apoia ideias e projetos de negócios de estudantes

Audiorelease - IFMS apoia ideias e projetos de negócios de estudantes

por Paulo Gomes publicado 02/05/2017 10h30, última modificação 18/05/2017 10h34
Áudio enviado às rádios para divulgação da TecnoIF
Transcrição do Áudio

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) vai apoiar ideias e projetos de negócios de estudantes por meio da Incubadora de Empresas TecnoIF.

Quarenta e oito propostas foram selecionadas para avaliação nos seis campi participantes. Os projetos escolhidos vão receber bolsas de fomento ao empreendedorismo inovador de R$ 600, parcelado em seis vezes, durante o período de incubação.

O empreendedor pré-incubado receberá também suporte técnico, gerencial e capacitação, visando à formação do seu perfil empreendedor e orientação para a elaboração do Modelo e Plano de Negócios do seu empreendimento.

“A pré-incubação é o primeiro passo da TecnoIF na instituição. O objetivo, neste momento, é despertar nos estudantes o olhar do empreendedorismo e da inovação, e fomentar a visão de empresário”, apontou a coordenadora-geral da TecnoIF, Lilyan Cristaldo.

A Incubadora de Empresas do IFMS é um agente facilitador no processo de geração e consolidação de empreendimentos inovadores por meio da formação complementar de empreendedores em áreas compatíveis com as atividades de ensino, pesquisa e extensão oferecidas pelo Instituto em seus aspectos técnicos e gerenciais.

O estudante aprenderá a colocar no papel todo o funcionamento da empresa, podendo visualizar como funcionará na prática antes de abrir o próprio negócio.

De acordo com a Coordenação-Geral da TecnoIF, o próximo passo será abrir a oportunidade para o público externo.

De Campo Grande, Paulo Ricardo Gomes, da Assessoria de Comunicação do IFMS

Download do Áudio