Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para professores de novo programa de mestrado

Profnit

Abertas inscrições para professores de novo programa de mestrado

Serão selecionados até 11 docentes para dar aulas na pós-graduação em propriedade intelectual
por Vinicius Vieira publicado: 17/06/2021 08h00 última modificação: 18/06/2021 07h53

Começa nesta quinta-feira, 17, o prazo de inscrições para professores do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) interessados em dar aulas no Metrado Profissional em Rede Nacional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Profnit).

Serão selecionados até 11 docentes* da instituição, que irão entregar a proposta de credenciamento ao programa de mestrado. Em caso de aprovação, o curso será ofertado pelo Campus Campo Grande. 

Para concorrer a uma das vagas, o interessado deve atender aos seguintes requisitos:

  • pertencer ao quadro permanente de servidores docentes do IFMS; 
  • possuir, no mínimo, titulação de doutorado; 
  • possuir regime de dedicação exclusiva; 
  • não fazer parte do corpo docente do ProfEPT e/ou de nenhum outro programa de Stricto Sensu;
  • não estar no gozo de qualquer tipo de afastamento ou licença, excetuadas as licenças maternidade/paternidade, bem como a licença para tratamento da própria saúde e/ou de pessoa da família;
  • ter anuência da direção responsável pela pós-graduação do campus e da direção geral do campus de lotação. 

As vagas são para as disciplinas Conceitos e Aplicações de Propriedade Intelectual; Projetos em Ciência, Tecnologia e Inovação; Prospecção Tecnológica; Políticas Públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação e o Estado Brasileiro; Metodologia da Pesquisa Científico-Tecnológica e Inovação. 

As inscrições devem ser feitas por formulário eletrônico até 24 de junho. As informações completas constam do edital de abertura do processo seletivo, publicado na Central de Seleção do IFMS.

Seleção - Será feita por uma comissão designada pela reitoria do IFMS, para a avaliação das inscrições dos candidatos, conforme os critérios estabelecidos no edital. 

A avaliação consiste nas análises quanto ao cumprimento dos requisitos (caráter eliminatório) e quanto aos critérios de pontuação (caráter classificatório). A tabela de pontuação está disponível no anexo II do edital. 

O resultado preliminar será publicado no dia 28 de junho, e o final está previsto para 2 de julho.

* Este texto foi alterado às 7h53 de 18/06/2021 para modificação no número de docentes que serão selecionados, de 12 para 11, de acordo com o edital de retificação publicado na Central de Seleção do IFMS em 17/06/2021.